Close

11 de dezembro de 2023

Paixão de Cristo Extensão – patrimônio imaterial comunitário artístico-cultural e pedagógico-religioso da cidade de Palmas.

 

Em 2023, a parceria com a UFT deu um passo significativo, com membros da Cia de Teatro buscando professores do Curso de Licenciatura em Teatro para participar do Edital de Extensão do Programa de Política de Extensão da UFT, por meio do Edital PIBEX/2023. O projeto “Paixão de Cristo: patrimônio imaterial Comunitário artístico-cultural e pedagógico da cidade de Palmas”, aprovado no edital do PIBEX/2023, é coordenado pela Professora Dra. Bárbara Tavares e tem como principais metas a capacitação da direção da Cia de Teatro por meio de oficinas com técnicas e jogos do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal. Essas oficinas visam desmecanizar fisicamente e intelectualmente os participantes e democratizar o teatro, permitindo que os oprimidos se apropriem dos meios de produção de arte e ampliem suas possibilidades de expressão humana e transformação social.

O projeto também inclui a produção, preparação e apresentação de uma Cena Fórum nos espaços da Universidade e/ou na Comunidade, a realização de oficinas no Sistema Socioeducativo – CASE, com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, e oficinas nas Aldeias Indígenas em Tocantins. Além disso, está prevista a produção de um Catálogo com a linha do tempo da história da Art’Sacra Cia de Teatro e suas 19 apresentações, como parte das comemorações da 20ª apresentação da Paixão de Cristo, programada para a Sexta-Feira da Paixão de 2024.

Confira as fotos das Oficinas, preparações e ensaios que ocorreram durante o segundo semestre de 2023:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *