9 de julho de 2012

ASSEMBLEIA GERAL APROVA PROPOSTA DA COMISSÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – CPE

O encontro aconteceu no último (24/06), no Centro Comunitário Dom Orione, com inicio às 9h30min. A assembléia geral convocada pela CPE tinha por objetivo levantar demandas, sugestões, e, em conjunto com a assembleia geral, aprová-los.

Valdeir Santana, membro da comissão, iniciou falando sobre o histórico da Cia. desafios e conquistas, em seguida fez a leitura das pautas e convidou o ator e membro da Comissão, Romário Miranda, para desenvolver duas dinâmicas programadas pelo mesmo para o momento. Muita descontração e risos permitiram que todos ficassem à vontade e quebrasse o gelo. Logo em seguida Bruno Buratti colocou em votação a primeira pauta do dia, que abordava sobre a realização do bingo, que tem por finalidade arrecadar fundos para ajudar custear despesas com a realização da Paixão de Cristo 2013. Bruno enfatizou a grande necessidade financeira do grupo, que todos os anos fica em débito com fornecedores, e muitas vezes os próprios membros, sem poder, tem arcam com essas dívidas. Buratti solicitou, ao final, a colaboração de todos no sentido de formar uma equipe para firmar parcerias e angariar os prêmios para o bingo que em tese seriam: uma TV de Led 32”, uma câmera digital, uma bicicleta 18 marchas e um tablet, que foram aprovados pela assembleia.

Ricardo Freitas se dispôs a fazer um show de Humor no dia do evento, ocasião em que entraria em contato com outros humoristas: Paulo Vieira, Bruno Barros, e Hitalon Bastos para se apresentarem no evento. Na ocasião ficou aprovado a quadra de esportes do Centro Comunitário Dom Orione como local do evento.

Outro ponto debatido foi à independência financeira e a continuidade do espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, motivo que levou Valdeir Santana a propor à assembléia geral que, a partir de 2013, a venda do ingresso no valor simbólico, para ajudar a custear despesas como o mesmo, além de mais 1 (um) kg de alimento não perecível a ser entregue a instituições sociais e famílias carentes. A proposta foi aprovada, ficando uma ressalva: passaria pelo visto e aprovação do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, do Pároco da Paróquia Dom Orione, José Noleto, e também por  uma pesquisa de opinião com a plateia que assistiu ao espetáculo da Paixão de Cristo 2012 – “10 anos de Paixão”. Após essas consultas, e, havendo consenso, passaria então a valer a decisão da assembleia geral.

Gabriel Lima, membro da Comissão apresentou para votação o valor da contribuição societária, sugerido pela Comissão de Planejamento o valor de R$ 5,00 (cinco reais) mensais. Compartilhado e aprovado, passando a vigorar a partir de agosto do corrente ano. Na ocasião, Lima, solicitou aos presentes que efetuassem seu cadastro junto à secretaria da Cia., pois a entidade não possuiu um banco de dados com os cadastros dos sócios, e ponderou a importância da participação efetiva de todos, para o êxito do processo de reorganização propostos para Art´Sacra Cia. de Teatro.

Maycon Luiz apresentou um modelo de carteirinha dos futuros sócios, que também foi aprovado pela assembleia, que contará com: foto, matricula, data de ingresso na Cia. dentre outros dados do sócio. A confecção das mesmas ficará condicionada à efetivação do cadastro. A direção da Cia. terá um prazo de 10 dias para entregar a carteira ao sócio.

Romário Miranda lembrou que será criado o Núcleo de Formação de Atores, que visa aperfeiçoar e dar suporte àqueles que buscam o teatro, não apenas como uma ferramenta, mas como um estilo de vida.

A formação de atores será aos sábados das 18 às 21 horas no Centro Comunitário Dom Orione, com inicio dia 04 de agosto. Lembrando que essa data é provisória, pois, dependendo da demanda, será necessária a abertura de mais turmas, em horários que sejam propícios a todos. Miranda reforçou que muitas novidades estão sendo preparadas e os atores passarão por trabalho corporal, de interpretação, improvisação e criação de personagens, além de trabalhos como: despertar o talento; vencer a inibição; exercitar a criatividade; ativar a sensibilidade; desenvolver trabalho em grupo; tomada de iniciativa; desenvolver a autoestima e estudo teórico do teatro e suas várias vertentes, aliando teoria e prática.

Para finalizar os trabalhos com chave de ouro, Ricardo Freitas, realizou uma apresentação de seu stand up comedy, onde muitas gargalhadas e aplausos cercaram o ambiente, finalizando assim, os trabalhos do dia, com muita alegria e visando por em prática todas as aprovações aqui feitas.