Close

4 de julho de 2012

Audiência Pública do Plano Municipal de Cultura é transferida para 03 de agosto

A Audiência Pública do Plano Municipal de Cultura, que seria realizada nesta quarta-feira, 04, foi transferida para o próximo dia 03 de agosto, sexta-feira. Serão mantidos o local e o horário, no Cine Cultura – Sala Sinhozinho, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 14 às 18 horas. A audiência será a oportunidade para todos envolvidos no processo assegurarem suas propostas, bem como para registrar novas questões que fomentem o Plano.

Kátia Maia Flores, presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), esclarece que a mudança da data leva em consideração o período de férias em julho e ao fato do vasto calendário de eventos em todo o Estado durante este mês. “Esta é a plenária final de um projeto quem vem sendo desenvolvido ao longo dos seis mini-fóruns, então buscamos uma data em que todos os agentes culturais possam participar para construirmos juntos o Plano Municipal de Cultura”, disse.

Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura de Palmas implementará políticas públicas de Estado que garantam o acesso ao setor das culturas e das artes, tais como fomento, criação, produção, preservação, difusão. Focará também na economia da cultura que deverá ser pensada como um setor produtivo, pela consonância de ser um vetor de desenvolvimento econômico e incluir socialmente o cidadão, oportunizando uma cultura de paz.

O Plano deve ser visto como estratégico para o desenvolvimento e sustentabilidade do planejamento e fomento das atividades culturais e artísticas, bem como para a valorização/preservação/revitalização do conjunto de bens materiais e imateriais, que contam e remontam a história de Palmas e sua estreita relação com o meio ambiente.

A elaboração do Plano Municipal de Cultura para o decênio 2012-2021 será pautado pelos princípios norteadores do Plano Nacional de Cultura, conforme a lei n° 12.343, de dezembro de 2010.

(Fonte: Helton Gonzaga – FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *