Close

2 de julho de 2012

Companhia de Teatro protocola pedido de Utilidade Pública Estadual

Pedido de declaração de utilidade pública estadual foi protocolizado junto ao gabinete do Deputado Estadual Marcello Lelis, através do Ofício nº 080/2012-ASCT, em 19 de junho 2012.

Após contato com a Assessoria do Deputado, Laerci Júnior, obtivemos a informação de que o pedido deverá ser apreciado pela Casa de Leis nos próximos dias. O parlamentar já havia emitido uma menção de aplauso a Cia de teatro pela realização do Espetáculo teatral Sacro da Paixão de Cristo 2012, “10 anos de Paixão” realizado no dia 06 de abril de 2012 no estádio Nilton Santos.

A Direção aguarda e agradece ao parlamentar pelos elogios e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Art’Sacra, palavras as quais tornam mais forte a arte do teatro e as atividades socioculturais as quais nos propomos a desenvolver.

Breve História:

A entidade foi fundada no dia 16 de maio de 2005, por um grupo de jovens que apaixonados pelo teatro e pela Igreja, sempre atuavam nas apresentações sacras e temas educativos.

É uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo dentre outros, proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e sua capacidade de criar e interpretar; também busca despertar nas pessoas a consciência crítica e criativa através da arte, sempre à luz do evangelho, dando ênfase à dignidade da pessoa humana, à família e à vida.

A Companhia busca parcerias com o Poder Público, empresas privadas, organizações não governamentais e iniciativas particulares, com o intuito de promover o lazer e a cultura, especialmente para crianças, adolescentes e jovens.

Tornou-se popular por realizar o maior evento sacro montado a céu aberto da capital e um dos maiores do estado: a Paixão de Cristo.

O espetáculo foi reconhecido pela Fundação Cultural do Estado que em 2011 passou a incorporar seu calendário de eventos culturais, dirigido por Valdeir Santana e Josafá Miranda.

O evento da Paixão de Cristo carrega um valor inestimável, tanto para aqueles que o realizam, quanto para a plateia, pois toca de forma diferente o sentimento de cada um.

Àquele que participa do elenco, o espetáculo oferece a oportunidade de renovar a sua fé, o seu conhecimento bíblico e, além disso, desenvolver suas capacidades artísticas, através de oficinas técnicas; são momentos que evangeliza e fortalece o gosto pelas artes cênicas. Para aqueles que, ano a ano, costumam assistir ao evento, a História de Jesus Cristo devolve de forma viva e entusiasta, um momento da História universal, que questiona as estruturas sócio-política-econômicas e religiosas de todos os tempos.

São momentos que ficam guardados na lembrança de cada um que compõe e constrói a Companhia de Teatro Art´sacra, que vem crescendo e edificando-se através de valores como fé, união e humildade, e, sobretudo, contribuindo para elevar e fortalecer a cultura na nossa capital.

 

 

 

 

(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *