21 de junho de 2012

COMISSÃO DE PLANEJAMENTO CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL PARA APRESENTA RELATÓRIO

Criada em 20 de maio, a Comissão de Planejamento Estratégico da Art´Sacra Cia. de Teatro no primeiro momento pautou-se em conhecer de perto a realidade e avaliar as ações já desenvolvidas pela Cia. Composta por sete membros, a comissão procedeu a uma análise das atividades da Cia para planejar as ações a serem executadas no segundo semestre de 2012 e para todo ano de 2013, que serão submetidas à aprovação da assembleia geral.

Levantado como principal atividade da Art´sacra, o espetáculo da Paixão de Cristo foi um dos pontos mais debatidos pela comissão, sendo apresentadas sugestões nos seguintes pontos: comprometimento, elenco, organização, funcionalidade, direção, texto, elenco, equipe, estrutura, espaço de tempo para preparação e sobrecargas de tarefas. Pontos como número ilimitado de colaboradores na produção, necessidade de divisão das tarefas, cumprimento de horários, falta de responsabilidade, necessidade de montar equipes focadas no espetáculo e cobrar resultados, também foram debatidos.

“Executar um trabalho grande como esse, em curto prazo, é loucura”, disse Aldecy Carvalho destacando também as palavras do arcebispo que, ao elogiar a apresentação, apontou também a falta de vida em alguns personagens, o que pode ter sido causado por falta de preparação, justamente pelo pouco tempo de ensaios.

“Tem que se trabalhar em 2013, com equipes que tenham funcionalidade. Dividir tarefas, para melhor execução do trabalho, e fazê-las funcionar, pois vemos que há interesse da grande maioria”, sugeriu Hitalon Bastos. Maicon Luiz complementou dizendo que “temos que fazer tudo com muito amor, lembrando que não estamos fazendo o teatro somente para o entretenimento das pessoas, mas para evangelização, para Deus”, referindo-se à Paixão de Cristo.

Hitalon Bastos e Romário Miranda, disseram estarem satisfeitos com a recepção da galera, justamente por ser o primeiro ano em que atuaram na Cia, e que o espetáculo em si, teve uma grandiosidade que nem mesmo imaginavam.

Outros pontos, como a sonorização, iluminação e mobilidade foram inovados este ano, o que facilitou o entendimento do público, sendo bastante elogiados, salientou o Vice-Diretor e membro da comissão, Guilherme Antônio ao abordar todas as limitações da equipe diante do exercício de outras atividades. Bruno Vasconcelos, ainda completou “A integração da galera foi o mais bonito. É uma família, onde há diversão, amizade, alegria…” vimos que foi uma bela apresentação e que principalmente, agradou o público.

Para Valdeir Santana, a visualização do espetáculo e a organização em alguns aspectos repercutiram positivamente para o espetáculo e acrescentando que o estádio Nilton Santos permitiu que fizéssemos com que a plateia se sentisse mais perto das cenas e melhor acomodada.

No próximo domingo (24/06), a Comissão apresentará um relatório das atividades desenvolvidas e levará sugestões para serem apreciadas pela Assembleia Geral. Eventos para arrecadar fundos para custear as despesas administrativas da Cia., cadastro dos sócios, carteira dos sócios, projetos, são alguns deles.
A assembleia é aberta ao público em geral e acontecerá a partir das 9 horas no Centro Comunitário Dom Orione, em Palmas.

(Da redação)