Close

30 de novembro de 2011

Torre da Paz leva mensagem de luz a Palmas

Inauguração da iluminação, na sede da OJC, foi marcada por mensagens de paz e pela encenação teatral do nascimento de Jesus, além de outras atrações natalinas


Palmas ficou mais iluminada para o Natal. Foi inaugurada a iluminação natalina da Torre da Paz, na sede da Organização Jaime Câmara (OJC). Na 9º edição, o evento de inauguração contou com apresentação do grupo de teatro Art’Sacra, encenando o nascimento de Jesus Cristo. Além da peça, músicas natalinas foram entoadas pelo Coral do Colégio Princípio da Sabedoria e pela banda Impacto Latino. Os apresentadores da TV Anhanguera Jocyelma Santana e Adriano Fonseca também passaram mensagens natalinas por meio de canção. Durante o lançamento da Torre da Paz, os funcionários da Celtins que trabalharam na montagem das luzes foram homenageados.
A diretora da Unidade Tocantins da OJC, Fátima Roriz, destacou que a torre é o ponto mais alto da Capital e um ponto de luz que nos leva a refletir sobre as coisas do céu. “Que o tocantinense olhe para o alto e busque inspiração divina para iluminar o seu Natal e seu próximo ano. A torre é a luz que queremos levar até os lares de todos os tocantinenses”, explicou.

O vice-presidente executivo da Celtins, Alankardek Moreira, completou que a parceria entre a OJC e a Celtins também vem sendo símbolo de campanhas temáticas em defesa do meio ambiente e no combate ao câncer de mama. “Hoje a torre é luz não só no Natal, ela vem chamando a atenção para temáticas importantes para nossa sociedade”, defendeu.
O diretor da Celtins, PG Meirelles, reforçou o comprometimento das duas empresas com a responsabilidade social. Para ele, a iniciativa tem como objetivo principal ser fonte de inspiração para momentos de paz e luz. “A Torre da Paz é hoje um símbolo do Natal em Palmas, principalmente no que se refere à mensagem de paz e luz que se transmite através dela”, disse.
O secretário Estadual da Educação, Danilo de Melo, que participou da inauguração, disse que essa é umas das tradições de Palmas. “As tradições começam pela persistência das pessoas e a boa vontade, quando se quer expressar algo importante para a sua cultura, assim como seus valores. Essa parceria entre a OJC e a Celtins mostra o comprometimento dessas empresas com a construção da identidade do nosso Estado”, pontuou.
Divaldo Rezende, titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que também esteve no evento, destacou que essa parceria é focada na responsabilidade social corporativa e vem dando muito certo. “E essa é a missão das duas empresas em questão que vêm trabalhando efetivamente para mudar a vida das pessoas da comunidade onde estão inseridas”, avaliou.


Torre

A torre tem 72 metros de altura e este ano conta com 40 fitas de lâmpadas led, sendo que cada uma possui 32 lâmpadas. O sistema de iluminação é inovador, com luzes inteligentes e econômicas.

ELENCO:


Da Redação JTO – Isabelle Bento e Julliana Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *