Close

22 de novembro de 2011

Emocão em primeiro dia de apresentação

Encerramento do evento acontece hoje com participação de mais sete corais da Capital

A tradicional música de Natal Bate o sino deu início às apresentações da 4ª edição do Canto Coral na noite de ontem, em Palmas. Sete grupos se apresentaram e emocionaram os presentes: Som do Coração, Vozes Encantadas, Educarte, Infanto-Juvenil da Sibapa, Princípio da Sabedoria, Coral de Contas e Coral Sibapa. As apresentações ocorrem no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. O evento é uma realização da Fundação Jaime Câmara. A programação continua hoje, a partir das 20 horas, com a apresentação de mais sete corais.
A regente do Som do Coração, coral da Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara, Ana Lúcia Costa, afirmou que foi gratificante realizar a apresentação. Para o regente do Coral da Segunda Igreja Batista em Palmas (Sibapa), Heitor Oliveira, é  importante participar de um evento para um público diferente, poder levar as músicas para outros ambientes. Entre as escolhidas pelo grupo estavam A imagem do Deus invisível, Natal, nasce o Rei, todas de autoria do regente. Na avaliação da regente Noemi Zurowski, do Coral de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o evento além de ter um caráter de solidariedade, é o único momento para os corais da Capital se encontrarem.
A diretora-geral da Unidade Tocantins da Organização Jaime Câmara (OJC), Fátima Roriz,  disse que foi possível perceber o crescimento e profissionalismo dos corais. Ela ressaltou que o Canto Coral tem o objetivo de incentivar com a música o espírito natalino. O projeto pretende arrecadar 30 toneladas de alimentos nas duas noites de apresentação, que serão doados para 30 instituições com atuação social.

Apresentações de hoje (22/11/11) a partir das 20 horas.

– Coral Sementes do Amanhã e Timbre de Menina da ETI Eurídice de Melo
– Coral Vozes e Tons
– Grupo de Canto Vida Ativa
– Coral da Seduc
– Grupo Vocal Keryx
– Coral da PIB de Palmas
– Coral Canto Jovem

(Aline Sêne – Da redação JTO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *