Close

26 de março de 2019

Art’Sacra realiza galinhada beneficente à realização da Paixão de Cristo 2019

A companhia teatral Art’Sacra realiza no dia 14 de abril, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul), às 12 horas, uma galinhada beneficente à Paixão de Cristo 2019, em Palmas. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para custear as principais despesas do espetáculo. Os ingressos antecipados para a galinhada já estão à venda com os voluntários do grupo com reservas pelo telefone 9 8404-7779 ou 9 8484-5422. Há ingressos à venda também na Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul).

A apresentação da 15ª edição Paixão de Cristo acontecerá no dia 19 de abril, em local que ainda será definido. O Projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, com autorização para captação de cerca de 300 mil. Porém, o grupo não encontrou empresa para a captação. Desta forma, o grupo se empenha com a realização da galinhada, arrecadação de doações e outras atividades beneficentes para custear as principais despesas.

A art´sacra criou o canal de doação para o espetáculo no formato de financiamento coletivo – http://artsacra.com/seja-um-colaborador/, com doações de qualquer valor, para ajudar o grupo realizar o evento.

Espetáculo

Em 2019, o grupo chega aos 15 anos de realização do espetáculo, considerado um dos maiores a céu aberto do País. Estima-se a participação de cerca de 500 voluntários, dentre equipe técnica, atores e produção. Para o presidente da Cia Art’Sacra, o sucesso do espetáculo é fruto do resultado de meses de dedicação dos atores e produtores. “Emocionar as pessoas através da Paixão de Cristo é missão que Deus nos confia a cada ano. Confiamos em poder contar com as pessoas, empresas, governos estadual e municipal para eliminar as dificuldades financeiras e distanciar imprevistos no evento”, declara.

História

A Cia Art’Sacra foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações socioeducativas na Paróquia Dom Orione.

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

Serviço

O quê – Galinhada beneficente à Paixão de Cristo 2019

Quando – Dia 14 de abril

Onde – Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul)

Horário – Às 12 horas

Ingressos antecipados – Secretaria da Paróquia Dom Orione (904 sul) e loja Mundo Elétrico (104 sul)

Informações – 9 8484-5422

INFORMAÇÕES:
Site: www.artsacra.com
E-mail: ascom@artsacra.com
Assessoria de Comunicação: Cinthia Abreu (9 8427-1805)
Informações recrutamento: (63) 9 8484-5422
Fanpages:  Art´Sacra Cia de Teatro

Espetáculo Paixão de Cristo – Tocantins

One Comment on “Art’Sacra realiza galinhada beneficente à realização da Paixão de Cristo 2019

Jozafa Ribeiro Maciel
27 de março de 2019 em 22:26

Precisamos da sua colaboração para a realização da 16 Paixão de Cristo.
Tenho ingresso

Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *