Close

11 de março de 2019

Inscrições para oficina do Sesc Dramaturgias terminam dia 13

Você, ator ou atriz, estudante do teatro, ainda pode se inscrever na primeira oficina desse ano do Sesc Dramaturgias: “A Preparação do Ator para a Cena’, a ser ministrada por Lydia Del Picchia, atriz do Grupo Galpão (MG), entre os dias 18 e 22 de março, das 18h30 às 22h no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte. As inscrições, gratuitas, seguem abertas no link https://bit.ly/2T7mZgQ até o dia 13 de março. O resultado da seleção será anunciado via e-mail até o dia 15 de março. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

A oficina “A Preparação do Ator para a Cena” é voltada para o estudo do texto e emissão através de estímulos vocais e corporais. Propõe ao ator uma investigação sobre o entendimento daquilo que conecta o trabalho em sala ao momento da cena, desenvolvendo princípios como o jogo, a polifonia, a construção do ator criador, do teatro como coletivo, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração, e reconhecer em si possibilidades de trabalhar como um indivíduo que propõe, questiona, atua, e não simplesmente observa ou recebe informações. São exercícios que trabalham as energias do espaço e do corpo potencializadas para a criação. Tem como público-alvo atores, bailarinos, performers, diretores, coreógrafos e estudantes de teatro e dança, com idade a partir de 16 anos. São apenas 20 vagas oferecidas.

Lydia Del Picchia (MG)
Atriz, bailarina, coreógrafa e diretora, mineira de Belo Horizonte, é formada pelo extinto Trans-Forma Centro de Dança Contemporânea. Integrou diversos grupos, como o Trans-Forma, Cia. de Dança do Palácio das Artes e Grupo 1º Ato, exercendo funções de bailarina, professora, assistente artística e coreógrafa. Trabalhou com Dudude Herrmann, Graciela Figueroa, Klauss Vianna, Freddy Romero, Angel Vianna, Bettina Belomo, Sônia Mota, Tíndaro Silvano, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Oscar Arraiz, entre outros. Atriz do Grupo Galpão desde 1994, atua em todos os espetáculos do repertório, tendo trabalhado com Gabriel Vilella, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Jurij Alschitz e Márcio Abreu. É também Coordenadora Pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004.

Na direção, esteve à frente dos espetáculos “In Memoriam” (2004), “Papo de Anjo” (2005), “Ensaio de mentira” (2013) no GCH, “Horas Possíveis” (2012) do Grupo Camaleão de Dança, “De Tempo Somos” (2014) do Grupo Galpão e “Estranha Civilização” (2016) da Cia. Absurda. Foi diretora assistente em “A Vida é Sonho” (2003) no GCH, “Um homem é um Homem” (2004) e “Os Gigantes da Montanha” (2013) do Grupo Galpão.

Sesc Dramaturgias
O projeto Sesc dramaturgias promove o estudo da dramaturgia em diversos aspectos: texto, corpo, movimento, iluminação cênica, circo e dança. Idealizado como uma estratégia para valorizar a relação de artistas e grupos teatrais com o texto dramático, a proposta foi atualizada, em 2015, no sentido de alcançar um conceito ampliado de “dramaturgia” e, consequentemente, se tornar mais atrativa para a clientela do Sesc e para o público. Com as suas oficinas, oferece uma opção relevante de formação cultural aliada com a produção cênica contemporânea, visando estimular a produção artística nacional e regional, conforme a diretriz da Política Cultural do Sesc.

Seguem abertas as inscrições gratuitas para a oficina “A Preparação do Ator para a Cena’, ministrada por Lydia Del Picchia, atriz do Grupo Galpão (MG), no link https://bit.ly/2T7mZgQ até o dia 13 de março. O resultado da seleção será divulgado via e-mail até o dia 15 de março. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

Serviço
Cultura – Projeto Sesc Dramaturgias 2019

Ação: Inscrições na oficina “A Preparação do Ator para a Cena”, por Lydia Del Picchia, do Grupo Galpão (MG)
Data: até 13 de março
Inscrições gratuitas no link: https://bit.ly/2T7mZgQ
Resultado: 15 de março (via e-mail)
Data da oficina: 18 a 22 de março
Horário: 18h30 às 22h
Local: Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9954

 

 

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *