Close

2 de outubro de 2018

Outubro tem programação especial para as crianças na Fundação Cultural de Palmas

Outubro começa com espetáculo para a criançada na programação da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que já nos dias 03 e 04 tem a encenação de Branca de Neve e os Sete Anões, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), do setor Morada do Sol. Além de Branca de Neve, que também será apresentada no Theatro Fernanda Montenegro, o mês da criança terá ainda a Mostra Didática de Dança e o espetáculo o Incrível Mundo de Toy Story, ambos no Theatro Fernanda Montenegro.

E como a arte é feita para contemplar todos os públicos, a programação conta também com exposições de Artes Visuais, espetáculos musicais, e os projetos fixos da FCP, Terça Literária, 4ª Clássica.

“Neste mês de outubro, em que se comemora o Dia da Criança, o Aniversário do Tocantins, a Fundação Cultural traz uma programação voltada para as crianças de todas as idades, dos 08 aos 80, com Theatro Infantil, Balé, Exposições, cinema, com foco especial na criança que tem em cada um de nós”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Nas Artes Visuais, na terça-feira, 02, será aberta na Galeria Municipal no Núcleo de Leitura e Artes (Nila), a exposição- Pinturas entre Lugares, que reúne 37 obras de 14 artistas nacionais e internacionais.  Já nos Salão de Exposição segue a exibição da Mostra Revisitando- Obras Clássicas, que apresenta mais de 60 obras que expressam o olhar dos alunos de artes visuais do Centro de Ensino e Treinamento Artístico sobre clássicos da pintura mundial.

A Terça Literária apresentará um sarau do poeta Osmar Casagrande, no dia 16, e a 4ª Clássica os concertos – Divas, no dia 17, e Jazz Brasileiro, no dia 24, ambos no Theatro Fernanda Montenegro. Na Música, o Theatro Fernanda Montenegro recebe, no dia 20, Show de Wilson Simoninha.

Além dos eventos específicos, o Cine Cultura promove programação semanal, de quarta-feira a domingo, com exibição dos melhores filmes fora do circuito comercial. E ainda há a realização de mostras especiais.

 

Confira a programação:

01 a 31/10 – Mostra Revisitando Obras Clássica- Salão de Exposição;

02 a 31/10 – Exposição Coletiva Entre Lugares – Galeria Municipal de Artes – Núcleo de Leitura e Artes (Nila)- abertura dia 02 às 19h;

02 a 04/10- 14h –  Branca de Neve e os Sete Anões – Centro de Artes e Esportes Unificado- Morada do Sol;

06/10- 19h – Mostra Didática de Dança – Theatro Fernanda Montengro;

10/11/ – 15h30 – Branca de Neve e os Sete Anões – sessões especiais para Escolas- Theatro Fernanda Montenegro;

12/13/14 – 19h30 – Branca de Neve e os Sete Anões – sessões abertas ao público- Theatro Fernanda Montenegro;

16/10 – 20h-  Terça Literária – Sarau Osmar Casagrande- Theatro Fernanda Montenegro;

17/10- 20h – 4ª Clássica –  Concerto Divas – Theatro Fernanda Montenegro;

19/10 – 19h30 – Lançamento dos DVD´s – Palmas para o Mundo – no Nila;

19/10 – 08h– Seminário local – Cultura Gera Futuro – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho;

20/10 – 21h – Show Wilson Simoninha – Theatro Fernanda Montenegro;

21/10 –   Incrível Mundo de Toy story – Theatro Fernanda Montenegro;

24/10 – 20h– 4ª Clássica –  Grupo Instrumental Taquaruçu – Jazz Brasileiro-  Theatro Fernanda Montenegro;

(Fonte: FCP, Samara Martins, edição e postagem: Lorena Karlla)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *