Close

2 de outubro de 2018

Cordel, Música e Dança no 3º dia da Aldeia Jiquitaia em Palmas

A Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins apresenta literatura, música e dança no terceiro dia da sua programação em Palmas. Nesta quarta, dia 03 de outubro, tem a palestra Show de Cordel, com Valdemar Rodrigues dos Santos no caminhão BiblioSesc, às 10h no setor Taquari, apresentações musicais do Grupo Babaçu Jazz (TO), às 16h30 naAvenida Tocantins, em Taquaralto, e às 18h na Estação Javaé, em Taquaralto, e da Orquestra Jovem de Cordas Ciranda das Artes (UNIRG), às 18h na lanchonete do Centro de Atividades Sesc que fica na 502 Norte, e apresentações do espetáculo de dança “Party” (Daniela Perez-TO), às 19h, 20h e 21h no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades, com classificação de 16 anos. Toda a programação gratuita da Aldeia Jiquitaia pode ser conferida no site www.sescto.com.br. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

Uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, a Aldeia Jiquitaia reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

Orquestra Jovem de Cordas Ciranda das Artes (UNIRG)
Projeto da Casa de Cultura da UnirG, a orquestra é regida pelo professor de música, Jhonata Araujo e conta com cerca de 50 componentes, crianças da rede pública municipal e estadual. O estilo das músicas varia desde o popular ao clássico. Com repertório variado, as apresentações musicais dos alunos vão desde Clocks, e Viva la Vida (Coldplay), Nona Sinfonia (Beethoven), Love me Tender (Elvis Plesley), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Tocando em Frente (Almir Sater).

“Party” (Daniela Perez-TO)
É uma obra de imersão em dança para 10 espectadores. Fazendo alusão a elementos de nossa memória coletiva e nossa cultura pop, a obra cria a simulação utópica de uma noite de festa que funciona como detonante para hackear os sentidos do espectador e borrar os limites entre realidade e ficção. Onde o protagonista e único sujeito é o próprio espectador. A obra se desenvolve através de uma estrutura fixa semi-narrativa que contém uma série de instruções simples que o público recebe através de fones de ouvidos sem fio, criando uma
experiência cinética de movimento. Ela acontece em um lugar entre dois, entre artista e espectador, em um “entre” que envolve memórias que já não recordamos e imagens que não sabíamos que existiam. Party é executada por Beaches com a coparticipação de 10 intérpretes locais, selecionados através de uma oficina gratuita, que aconteceu dois dias antes da apresentação. Obra itinerante que se desenvolve atravessando quatro cenários distintos montados em um mesmo espaço – divididos em: hall de entrada, espaço-conferência, espaço-memória e espaço-festa, sendo adaptável a todos os tipos de teatros e espaços alternativos. Ficha Técnica: Ideia original – Daniela Perez; Texto – Iara Solano; voz em português – Daniela Perez; Designer sonoro e música original – Sammy Metcalfe (Sleepwalk Collective); Execução: Daniela Perez, Heitor Oliveira e Renata Oliveira.

A Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins apresenta neste dia 03 de outubro, a palestra Show de Cordel, com Valdemar Rodrigues dos Santos no caminhão BiblioSesc, às 10h no setor Taquari, o Grupo Babaçu Jazz (TO), às 16h30 na Avenida Tocantins, em Taquaralto, e às 18h na Estação Javaé, em Taquaralto, e a Orquestra Jovem de Cordas Ciranda das Artes (UNIRG), às 18h na lanchonete do Centro de Atividades Sesc que fica na 502 Norte, e apresentações do espetáculo de dança “Party” (Daniela Perez-TO), às 19h, 20h e 21h no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades, com classificação de 16 anos. Toda a programação gratuita da Aldeia Jiquitaia pode ser conferida no site www.sescto.com.br. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

Serviço
Cultura – Aldeia Jiquitaia 2018 – Mostra Cultural do Sesc Tocantins

Ação 1: Palestra Show de Cordel, com Valdemar Rodrigues dos Santos
Data: 03 de outubro
Local: caminhão BiblioSesc, no setor Taquari
Horário: às 10h

Ação 2: Apresentação do Grupo Babaçu Jazz (TO)
Local: Avenida Tocantins, em Taquaralto
Horário: às 16h30
Local: Estação Javaé, em Taquaralto
Horário: às 18h

Ação 3: Apresentação da Orquestra Jovem de Cordas Ciranda das Artes (UNIRG)
Local: lanchonete do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Horário: às 18h

Ação 4: Apresentações do espetáculo de dança “Party” (Daniela Perez-TO)
Local: Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades (502 Norte)
Horários: às 19h, 20h e 21h
Classificação: 16 anos

Informações: (063) 3212-9949 ou 3212-9922
Programação completa: www.sescto.com.br

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Crédito da foto: Blan Lau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *