Close

2 de fevereiro de 2016

Inscrições abertas para a seleção de cantores para Coral Municipal de Palmas

Estão abertas as inscrições para a seleção dos interessados em participar do Coral Municipal de Palmas. Amantes da música vocal podem se inscrever desta terça, 02, até o dia 16 de fevereiro na Fundação Cultural de Palmas (FCP), em horário comercial. Por meio de audição individual, 22 novos coristas serão selecionados para preenchimento de vagas remanescentes.

A audição acontecerá nos dias 17 e 19 de fevereiro, às 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro e selecionará 16 vozes femininas, sendo nove vagas para sopranos e sete para contraltos; e seis vozes masculinas, sendo duas vagas tenores e quatro para baixos. Haverá também, o preenchimento de um cadastro reserva para ocupação vagas remanescentes, que poderão surgir ao longo do ano.

O candidato será avaliado através de vocalizes dados por uma banca examinadora composta pela regente, Renate Stephanes, pela preparadora vocal, Helena Zica, e pela pianista, Aline Martins.

Para participar, não é preciso ter formação musical, mas algumas habilidades musicais como afinação, musicalidade, coordenação rítmica e memória auditiva serão consideradas na audição.

Para participar do coro que pretende ser referência musical para a cidade, é preciso ter idade a partir de 16 anos e ter disponibilidade para participar de ensaios e apresentações. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro. E os candidatos aprovados deverão apresentar cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4 entre os dias 23 e 24, no Instituto Ideia (603 Sul, alameda 05, lote 2A).

Os coristas participarão de ensaios gerais, ensaios de naipes, aulas de musicalização e estruturação musical e aulas de técnica vocal. As atividades acontecerão duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Instituto Ideia.

 

(Fonte: Redação FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *