Close

5 de maio de 2014

Tocantins abre a FETET – Federação de Teatro do Estado do Tocantins.

fetet

Aconteceu no auditório do Museu Histórico Palacinho, dia 3 de maio, O ENCONTRO ESTADUAL DE GRUPOS DE TEATRO, onde foi realizado Assembleia Geral Extraordinária especialmente convocada para aprovação do Estatuto da Federação de Teatro do Estado do Tocantins – FETET. Com a presença de 15 grupos de teatro do Tocantins, das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Tupirama e Porto Nacional.
     
De acordo com o ator Nival Correia, presidente da instituição eleito no dia, a formação da FETET veio por uma necessidade da classe ao fortalecimento da cadeia produtiva de teatro e busca por representatividade estadual do segmento. “Os grupos de teatro tocantinenses abriram uma agenda desde o mês de abril com intuito do diálogo, troca de experiências entre os profissionais e amantes de teatro, planejar atividades e organizar uma entidade de representação da classe”.

O movimento contemplou reuniões em todo estado com 3(três) Encontros Regionais, Palmas dia 19, Gurupi dia 16 e Araguaína dia 23. Nessas reuniões foi discutido o estatuto da entidade de acordo com as necessidades regionais.

Já no dia 3 de maio foi discutido durante todo o dia o estatuto da entidade e depois a eleição da diretoria. O encontro foi realizado com todos os grupos do Tocantins com ênfase a criação de uma instituição que represente o teatro tocantinense.

De acordo com a vice presidente da FETET, Edna Rocha da Cia de Teatro Ciganus de Araguaína, “haverá ainda este ano uma segundo encontro para debater o Código de Ética e Regimento Interno”.

DIRETORIA ELEITA

Presidente: Nival Correia de Araujo – Palmas;
Vice-presidente: Edna Rodrigues da Rocha – Araguaína;
1º Secretário: Pedro Lima de Oliveira Rosa – Araguaína;
2º Secretário: Cristiano Alves Rodrigues – Gurupi;
1º Tesoureiro: Anselmo Martins Araújo – Palmas;
2º Tesoureiro: Eduardo Vilela Silva, – Gurupi;

Diretoria Regional Norte: George Henrique Silva – Araguaína;
Secretário Regional Norte: Pedro Lima de Oliveira Rosa – Araguaína;
Diretoria Regional Sul: Fernando França Naves – Gurupi;
Secretário Regional Sul: Cristiano Alves Rodrigues – Gurupi;
Diretoria Regional Central: Juliano Gomes Neves – Palmas;
Secretário Regional Sul: – Gurupi.

 

 

(Fonte: Ascom FETET)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *