Close

7 de novembro de 2012

Exposição premiada pela Secult estreia hoje no Espaço Cultural

Exposição promete intervenção urbana

Estreia hoje, 06, a Exposição ‘Aperitivos’ no Espaço Cultural em Palmas a partir das 19 horas. Contemplada no Edital de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, a segunda edição do evento trará o tema “O elo entre o quase e a coisa”, uma narrativa ficcional e atemporal tendo o humor como seu maior alicerce dialógico e constitutivo. A exposição vai até o dia 23 de novembro.

Segundo o autor e criador da exposição, o jornalista Thiago Ramos a proposta é apresentar uma alternativa diferenciada, de um produto artístico original, divulgando a cultura do fanzine, buscando alcançar novos públicos. Além de “oferecer uma exposição interativa, compostas por vários estímulos: tanto com desenhos e ilustrações, quanto os textos, trabalhados como instalações, fazendo com que o espectador se sinta parte e, espontaneamente, complemente as intenções propostas”, explica Ramos.

Outra novidade será o áudio dos poemas e de canções de textos musicados já publicados ou por publicar no referido zine. Instalação esta que proporcionará ao visitante além do estímulo da audição, atiçar os demais sentidos.

O visitante irá conferir poemas, textos, quadrinhos, ilustrações com personagens próprios e instalações em que o expectador poderá participar, alterando-as sem prejudicá-las. Além disso, a Exposição irá contar com uma área destinada para a leitura de edições anteriores.

Fanzine

Tipo de veículo de comunicação autoral, feito manualmente, a partir de textos, desenhos e colagens, distribuído através de fotocópias ou xérox. Esta forma própria de se expressar tem relevância cultural, pois de forma crítica e informativa, se tem a liberdade criativa necessária que permite a produção de trabalhos isentos e com maior profundidade.

Serviço:

O QUÊ: 2ª Exposição Aperitivos

LOCAL: Espaço Cultural – Palmas /TO

DATAS: 06 a 23 de novembro de 2012

Entrada gratuita

 

 

 

(Fonte: Jarlene FCT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *