Close

18 de abril de 2012

Espetáculo emociona os palmenses

Com cerca de 5 mil pessoas, a Cia de Teatro Art’Sacra encenou, pela décima vez, a Paixão de Cristo. Para a comemoração dos dez anos, o espetáculo foi realizado no Estádio Nilton Santos, onde foi montada uma cidade cenográfica para retratar as principais passagens da vida, morte e ressurreição de Cristo, como o encontro de Jesus e João Batista, jejum no deserto por 40 dias, pregação na sinagoga, cura do aleijado e do rapaz com o espírito mau, a chegada em Jerusalém, a última ceia, a crucificação e a ressureição.
Um dos diretores da peça, Josafá Mirada considerou que este é melhor texto escrito da história da Cia. Segundo ele, ocorreram várias alterações nas cenas, deixando algumas mais fortes, como trazer um demônio feminino para a história. “O público também teve uma qualidade de som melhor, pois todo o espetáculo foi gravado e os atores encenaram”, relatou. O outro diretor, Valdeir Santana, frisou que a cada ano a proposta é renovar para contar a história do maior exemplo de amor. Entre atores, produtores, figurinistas, apoio, a equipe foi composta por cerca de 300 pessoas.

Desafio
Presente desde o primeiro espetáculo, Gleyston Galindo, 26 anos, já interpreta o papel de Jesus Cristo pela sétima vez. “É uma História que todos conhecem, mas tento fazer o melhor e ser mais inovador”, disse. Outro papel central na história é Maria, a mãe de Jesus, que Cymara Miranda, 28 anos, já faz desde 2006. “O maior desafio é porque Maria é contida, um personagem que oferece força para dos discípulos e Jesus”, ressaltou.
para Aldenor Milhomem, 50 anos, a escolha do estádio para a encenação foi muito boa, pois o espaço é melhor. Ele também elogiou a peça e afirmou que é sempre muito criativa. Ivana Gomes, 38 anos, que acompanha desde a primeira apresentação avaliou que foi muito lindo. Já Railda Alves dos Santos, 59 anos, assistiu à encenação pela primeira vez. “Foi ótimo. Fiquei muito emocionada”, disse.

A encenação contou os principais momentos da vida de Jesus, desde seu Batismo até a Ascensão ao céu. Neste ano, o espetáculo colocou em destaque os ensinamentos de Jesus.

 

(Fonte: Jornal do TO / Arquidiocese de Palmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *