Close

30 de janeiro de 2012

Paixão de Cristo 2012 terá lançamento dia 04 de fevereiro próximo

Contagem regressiva para a 10ª edição do espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo 2012, – 10 anos de Paixão, que será apresentado no dia 06 de abril às 19h30min. Em 2011 o evento passou a incorporar o calendário de eventos culturais do Estado do Tocantins, que também é o maior espetáculo desta natureza montado ao ar livre na Capital e um dos maiores do estado, na sua 9ª edição, o espetáculo coloca o Tocantins no cenário dos grandes eventos ao ar livre da região norte do país, dirigido por Valdeir Santana e Josafá Miranda.

Os ensaios terão inicio no dia 11/02, onde os atores passaram por trabalho corporal, de interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem para que possam interpretar com a maior fidelidade cada cena.

Os palmenses terão a oportunidade de prestigiar um evento cultural sacro, uma apresentação sobre um acontecimento tão forte que marcou a História da humanidade, a Paixão de Cristo. Que muito mais além do que tentar conduzir o público a uma viagem ao passado é ter a responsabilidade de proporcionar aos mesmos momentos de reflexão e conversão, e a partir destes, ter o compromisso pessoal de lutar por um mundo mais justo, fraterno e igualitário.

O nosso objetivo, diante da experiência adquirida, é transmitir esta mensagem de amor, vida, esperança e salvação deixada por Jesus, para o maior número de pessoas possível, com uma infra-estrutura adequada e segura, Onde os espectadores possam relembrar, reviver, refletir, emocionar, e praticar o maior exemplo de amor ao próximo que o mundo já conheceu.

Os aspetos históricos, sociais, grupos políticos, culturais e, sobretudo religiosos foram elementos fundamentais para nova roupagem do texto da Paixão de Cristo 2012 – 10 anos de Paixão, que também trás novas falas e cenas. O tema da Campanha da Fraternidade de 2012 terá um destaque durante a apresentação, que traz o Tema: “Fraternidade e saúde pública”, Lema: Que a saúde difunda sobre a terra!”.

Cerca de 400 colaboradores participarão da montagem do espetáculo, dentre: produtores, figurantes (adultos, jovens e crianças), técnicos e atores.
Um dos diretores do espetáculo, Valdeir Santana, tem grandes expectativas a cerca da nova montagem. Trilha sonora, iluminação, sonorização, efeitos especiais e cenas cinematográficas, emocionarão a platéia durante todo o espetáculo estão sendo preparados. Estimado em 1hora e 30minutos de duração, o espetáculo terá apresentação única no dia 06 de abril, em Palmas.

Os interessados em participar no elenco e/ou produção do espetáculo deverão preencher formulário direto no site da art´sacra,  www.artsacra.com ou no Centro Comunitário Dom Orione, na quadra 904 Sul, Av. NS 04 esq. AV. LO 27.

No lançamento do evento dia (04/02) sábado próximo, a Direção vai apresentar as novidades para a 10ª edição do espetáculo, além de trazer surpresas aos visitantes. A proposta é surpreender e emocionar os presentes, que conhecerão uma prévia do que vai acontecer no dia da apresentação em abril. A entrada será gratuita.

Lançamento (04/02): às 20horas no Auditório do Tribunal de Justiça, na Praça dos Girassóis;
Ensaio (11/02): das 17 às 21horas; (Centro Comunitário Dom Orione – 904 Sul).

INFORMAÇÕES:
Site: www.artsacra.com
E-mail: 10anosdepaixao@artsacra.com
Telefones: (63) 3214-1033 / 8438-5422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *