Close

26 de setembro de 2011

Sobre a Cia de Teatro

Art’Sacra Cia. de Teatro é uma entidade civil, de caráter artístico, cultural, recreativo, educacional e beneficente, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e políticos, constituída por número ilimitado de sócios, pessoas físicas ou jurídicas, sem distinção de nacionalidade ou raça.

Tem por finalidade: produzir espetáculos teatrais, musicais e de dança, implantar, coordenar, dirigir espetáculos e selecionar atores com o objetivo de formá-los para a implementação do Teatro Sacro e popular, oferecendo-lhes oportunidades, meios e condições para o desenvolvimento educacional e cultural através da arte da interpretação, expressão corporal, criação, voz e improvisação.

Fundada em 16 de maio de 2005, por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione em Palmas – Tocantins.
Tem como objetivos dentre outros, proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e sua capacidade de criar e interpretar.

Também busca despertar nas pessoas a consciência crítica e criativa através da arte, dando ênfase à dignidade da pessoa humana, à família e à vida. Passou a ser conhecida através do espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, em parceria com a Paróquia Dom Orione.

Há nove anos vem se destacando e atualmente vem sendo a maior produção teatral montada e interpretada ao ar livre do Tocantins, alcançando os mais variados tipos de públicos. É composta principalmente por pessoas voluntárias que se dedicam parte do seu tempo em servir a comunidade.

A Cia de Teatro Art´Sacra recebeu o reconhecimento do poder público estadual, através da Fundação Cultural do Estado do Tocantins em maio de 2010, que concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecendo ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *