Close

21 de maio de 2014

Cultura e causas ambientais são estímulo para show roraimense

Ben Charles & Los The Os trazem para Palmas o espetáculo: Carimbó Electro Seco ou o Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global. A apresentação musical, que faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes, acontece no dia 23 de maio, no Teatro Sesc Palmas, às 20h30. Foto: Ed Andrade.

O músico Ben Charles escolheu para o show as músicas que mais falam da cultura amazônica. As letras são inspiradas nos costumes etno-culturais e na urgência das causas ambientais, todas envolvidas com ritmos caribenhos, amazônicos e, principalmente, pelos solos originais e tocantes da guitarra, que lembra o som das guitarradas do Pará.

A apresentação de Ben Charles & Los The Os é baseada em seu sétimo álbum: “Carimbó Electro Seco ou o Amor e a Esperança em Tempos de Aquecimento Global”. O show tem a duração de 90 minutos e, no repertório, também estão presentes músicas de discos anteriores como “O Mundo” e “Canaimé”.

Perfil

Ben Charles é natural de Roraima, neto de índio e nordestino e tem 27 anos de carreira. “Los The Os” foi nomeado porque Ben Charles é multi instrumentista. Ele mesmo toca todos os instrumentos gravados em seus discos e para essa multi-função, deu o nome de “Los The Os” fazendo também uma alusão à diversidade étnica e cultural da tríplice fronteira Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa.

O show acontece no dia 23 de maio, às 20h30, no Teatro Sesc Palmas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Serviço

Ben Charles e Los The Os
Data: 23/05
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesc Palmas
Entrada: 1kg de alimento não perecível.
Informações: (63) 3219-9102 ou 9974-9726

     

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Sesc TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *