Atores da Cia. Art´Sacra fazem apresentação no Tribunal de Justiça do Tocantins
“Especial, emocionante”, são as palavras de Raimunda Pinto de Souza, mãe do pequeno Tiago, aluno do Centro de Educação Infantil-CEI, que participou da homenagem para as mães organizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins na manhã desta sexta-feira, (9/5), no auditório.
Na programação, a participação das crianças do maternal I, A e B do CEI que iniciaram cantando “Mamãezinha”. O maternal II A e 1º período A, declamaram o poema “Obrigada Mamãe” de Pedro Bandeira, e o Maternal II B, 1º e 2º período B, as músicas “Você é a escada da minha subida e Estrela”.
Os servidores participaram integralmente da comemoração. Kellem Alencar Calixto, que atua na Central de conciliações no Fórum de Palmas apresentou a poesia de Myrtes Matias, “Mamãe”. E o colabor Raimundo Mariano, cantou a música Coração de Mãe, sendo uma grande revelação do dia.
Um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a participação da servidora da Corregedoria Geral de Justiça, Eliete Rodrigues de Sousa com a mensagem “Maternidade”. Eliete é exemplo de força e determinação para os colegas do Poder Judiciário.
O ponto alto do evento ficou por conta da apresentação da peça teatral “Um dia das mães atrapalhado”. Dirigida pelo servidor Valdeir Santana, a peça contou a história vivenciada por muitas famílias na atualidade. O elenco foi composto pelos servidores Alexandre Brum, Suely Curi, Leila Maia, Georgia Tavares, Lais Oliveira da Comarca de Taguatinga e Valdeir Santana. Participaram ainda os atores da Cia. de Teatro Art’Sacra Bruno Burati e Aiany Muniqy. A maquiagem ficou por conta da servidora Jordana Maia. Em meio a risos, a plateia se divertiu com a apresentação.
Para finalizar, a presidente desembargadora Ângela Prudente, foi homenageada pelos filhos Arthur e Daniel Prudente com uma linda mensagem. Embargada pela emoção, a desembargadora frisou a alegria que sentia no momento com a homenagem e em especial com a participação dos filhos. “Confesso que não esperava, estou muito feliz! Agradeço a todos os servidores que participaram da organização, as professoras do CEI e parabenizo todas as mães presentes. Nós somos as responsáveis por educar os filhos que terão a missão de transformar o mundo”.
No encerramento as mães dos alunos do CEI, foram homenageadas com presentes produzidos pelas próprias crianças, com auxílio das professoras e em seguida, participaram de um lanche preparado com comidinhas da mamãe.
Durante todo o dia as mães tiveram dicas de maquiagem e também puderam se maquiar com os produtos de beleza mary kay.
Exposição
Na saída do auditório, a Presidente prestigiou a exposição que acontece no TJTO das reeducandas da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). A ação é parte do projeto “Bazar Três Pontos: pelo direito de recomeçar”, coordenado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins. A exposição termina nesta sexta-feira, (9/5).
(Fonte: Ascom TJTO)