Close

12 de maio de 2014

Colégio Anglo faz homenagem aos 20 anos do Ator Nival Correia

O Colégio Anglo, dia 13, terça feira, ás 19 horas fará homenagem ao cinema brasileira e aos 20 anos de carreira do ator Nival Correia. Durante a homenagem será feito uma apresentação de parte do espetáculo “Dois Idiotas Sentado” que também é interpretado pelo ator. A Homenagem será feita durante a programação “Anglo Cultural” que é realizada todos os anos.
A programação anglo cultural contempla apresentações de dança com os clássicos Flashdance, O fantásma da Ópera e Cantando na Chuva; recitais de textos referentes a  filmes clássicos; dramatização de O auto da compadecida e O bem amado; jogral com frases marcantes de filmes; coral com as músicas: I have a dream; Dó, re, mi; O que é o que é; Labamba.

Perfil

Com 20 anos de carreira no Tocantins, Nival já trabalhou como ator em grupos tocantinenses como a Cia Chama Viva, Teatro Livre de Palmas e Trupe Atrupelo. Atualmente é Presidente da FETET – Federação de Teatro do Estado do Tocantins,  diretor de cultura da Central Única de Favelas do Tocantins, diretor da Spatium Arte e Cultura, coordenador do Ponto de Cultura Central do Riso e presidente do Instituto social do Tocantins. Além disso, é articulador de vários projetos culturais importantes para a cidade, como Projeto Ponto de Cultura Cine Buriti, Ponto de Cultura Cabana Cultural. Como produtor tem trabalhado todos os anos no Projeto 5ª Cultural do Banco da Amazônia, Arraiá da Capital, Projeto Música na Estrada, assim como RPB – Rap popular Brasileiro e BRADAN – Break Dance Brasil.  Trabalhou com artistas de renome nacional, como Caio Blat, Felipe Camargo, João Miguel, Fábio Lago, Babu Santana e Georgina Castro e os diretores Cao Hamburger e Fernando Meirele no elenco de apoio no filme “Xingu”,  com o diretor Uriol Ferrer no filme espanhol “Descalço Sobre a terra Vermelha”,  com o diretor  Antônio Guedes e a dramaturgista Fátima Saad  do Teatro do Pequeno Gesto ( Rio de Janeiro) com a montagem de O Jogo do Amor (Marivaux), com o diretor carioca  Rafael Ponzi da Casa da Gávea na montagem do espetáculo Bodas de Sangue (Garcia Lorca), fazendo a direção de cena e atuando ao lado das atrizes Suzana Saldanha e Suzana Pires do Rio de Janeiro e trabalhou com o diretor Marcelo Souza  nas montagens de Sacra Folia e Anel de Magalão (Luís Alberto de Abreu), e A vida como ela é no Cordel. Além disso, atuou em filmes regionais, como Um Lagarto a caminho do Jalapão (Hélio Costa), O som de lá e Dias difíceis (Caio Brettas). O artista tem atuado e levado o brasão do seu estado em várias cidades importantes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Anápolis, Recife, Taguatinga, Belém, Imperatriz e cidades do Tocantins como Gurupi, Araguaína, Paraíso, Porto Nacional entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *