Close

20 de março de 2019

Inscrições para eleições das Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais encerram na quarta, 20

Interessados em participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) tem até a quarta-feira, 20, para se inscreverem nas eleições diretas para Câmaras Setoriais, que acontecerá no dia 22 de março. Podem participar das eleições àqueles que realizaram cadastramento prévio junto à Fundação Cultural de Palmas.

As eleições acontecem na sexta-feira, 22, das 13 às 19h, na sala do Conselho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A convocação para as eleições foi divulgada no Diário Oficial de Palmas nº 2.186, de 19 de fevereiro. Os conselheiros eleitos irão atuar no biênio 2019/2021.

Poderão concorrer às eleições para as Câmeras Setoriais do CMPC todos os artistas, produtores culturais, agentes, animadores culturais, intelectuais e personalidades pertencentes à lista de cadastro da última eleição e novos que se cadastrarem na Fundação Cultural de Palmas. A lista das pessoas aptas a concorrer à eleição está disponível no site da Fundação Cultural de Palmas.

As eleições serão para Câmeras Setoriais de Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Música, Teatro, Circo, Dança, Cultura Popular e Cultura Tradicional, Literatura, Livro e Leitura.

 

Candidatura

O registro de candidatura se dará por meio de solicitação individual à Fundação Cultural de Palmas no período entre 20 de fevereiro a 20 de março de 2019.

Os candidatos deverão anexar à solicitação documentação pessoal, cópias de CPF e RG, comprovante de endereço, cópia do título eleitoral, Certidão de Quitação Eleitoral e Declaração de antecedentes criminais.

Os candidatos mais votados em suas respectivas áreas serão eleitos como titulares e os segundos colocados serão eleitos como suplentes para acento nas câmaras setoriais do CMPC.

 

Eleição

Os eleitores, devidamente cadastrados, deverão comparecer ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no dia da eleição munidos de CPF e RG para conferência na folha de votação.

O processo de votação ocorrerá manualmente em cédula própria, específica de cada câmara setorial, contendo os nomes dos candidatos. A divulgação do resultado se dará após o encerramento do processo de votação e apuração

 

(Fonte:  Lorena Karlla, FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *