Close

28 de setembro de 2018

Aldeia Jiquitaia apresenta grupo Reminiscências na Feira do Bosque em Palmas

A primeira atração musical da Aldeia Jiquitaia 2018 será o grupo Reminiscências (TO), neste domingo, dia 30 de setembro, às 19h na Feira do Bosque, que fica na 401 Sul, em Palmas. O grupo volta a se apresentar no dia 1º de outubro, às 12h no Restaurante do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. A 11ª edição da Mostra Cultural do Sesc Tocantins terá sua abertura oficial com o cortejo Aldeia Jiquitaia, saindo da Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis, às 17h do dia 1º de outubro, segunda-feira. A programação completa pode ser acessada no www.sescto.com.br e a entrada será gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

A Aldeia Jiquitaia é uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

No show da Feira do Bosque e no Restaurante do Centro de Atividades Sesc Plamas, o grupo Reminiscências apresentará o Tributo ao Jacob do Bandolim, com o seguinte repertório: “Noites Cariocas”; “Receita de Samba”; “Vibrações”; “Santa Morena”; e “Doce de Coco”, todas de Jacob do Bandolim; e ainda “Na Glória” (Raul de Barros); “Cheguei” (Pixinguinha); “Pedacinhos do Céu” e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo); “Forró Brasil” (Hermeto Pascoal); e “Feira de Mangaio” (Sivuca)

Grupo Reminiscências (TO)

Conjunto musical vinculado ao Programa de Extensão “Oficina de Criação, Performance e Difusão Musical – PROEX/UFT, o Grupo Reminiscências tem como principal objetivo o estudo e a divulgação do choro e gêneros musicais afins, através da realização de concertos e recitais didáticos. Sua formação é composta por Bruno Barreto (saxofone), Eddie Gomes (violão e bandolim), Gutenberg Nicacio (clarineta) e Matheus Lopes (percussão). Músicos que se dedicam à pesquisa, performance e divulgação do choro, através de recitais didáticos e apresentações artísticas em palestras, congressos, eventos em casas de espetáculo e particulares. Em sua atuação, o grupo busca divulgar o repertório de compositores e grupos musicais renomados, a exemplo de Pixinguinha, Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, dentre outros.

A Aldeia Jiquitaia, que acontece de 1º a 08 de outubro no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte) e outros locais, apresenta a primeira atração musical com o grupo Reminiscências (TO), neste domingo, dia 30 de setembro, às 19h na Feira do Bosque, que fica na 401 Sul, em Palmas. O grupo volta a se apresentar no dia 1º de outubro, às 12h no Restaurante do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. A programação completa pode ser acessada no www.sescto.com.br. A entrada será gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

Serviço
Cultura – Aldeia Jiquitaia 2018

Ação: Realização da apresentação musical do grupo Reminiscências (TO)
Data: 30 de setembro
Horário: às 19h
Local: Feira do Bosque (Quadra 401 Sul, Palmas-TO)
Data: 1º de outubro
Horário: 12h
Local: Restaurante do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)
Informações: (063) 3212-9949 ou 3212-9922
Programação completa: www.sescto.com.br

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *