“Que horas ela volta?” estreia em Palmas
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) traz para o Cine Cultura Sala Sinhozinho o filme brasileiro “Que horas ela volta?”, da diretora Anna Muylaert, com exibições gratuitas de quinta, 01, a domingo, 04 de outubro, às 18h30 e às 20h30. O longa disputará uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2016. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na quinta, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na FCP, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Aplaudido de pé nos festivais de Sundance e Berlim neste ano, a comédia dramática conquistou o prêmio duplo de Melhor Atriz para Regina Casé e Camila Márdila em Sundance, e de Melhor Filme do Público em Berlim.
O longa venceu os concorrentes brasileiros “A história da eternidade”, de Camilo Cavalcante, que também foi exibido na Sala Sinhozinho; “Alguém qualquer”, de Tristan Aronovich; “Campo de jogo”, de Eryk Rocha; “Casa grande”, de Fellipe Barbosa; “Entrando numa roubada”, de André Moraes; “Estrada 47”, de Vicente Ferraz; e “Estranhos”, de Paulo Alcântara.
“Que horas ela volta?” já foi lançado na França, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Bélgica e segue sendo exibido em 168 salas, em 66 cidades brasileiras.
Sinopse
Depois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha Jéssica. Às vésperas do vestibular do menino, no entanto, ela recebe um telefonema da filha que parece ser sua segunda chance. Jéssica quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e ao mesmo tempo apreensão, Val prepara a tão sonhada vinda da filha, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida. (Com informações O Globo)
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Dffs46VCJ_g
(Fonte: Redação FCP)