Close

30 de maio de 2015

Espetáculo musical e audiovisual é apresentado no Theatro Fernanda Montenegro na terça, 02

Na próxima terça-feira, 02, às 20 horas, o Theatro Fernanda Montenegro recebe o espetáculo “Lendas Indígenas e Afro-Brasileiras para canto e piano”, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A apresentação é mistura música e audiovisual com o objetivo de aproximar o espectador à cultura indígena e afro-brasileira.

O espetáculo traz um repertório da escola nacionalista brasileira juntamente com uma pesquisa antropológica baseada na cultura popular por meio de suas lendas e mitos. Pretende fortalecer as memórias existentes nessas manifestações culturais de raízes indígenas e africanas e evidenciar os elementos da identidade cultural brasileira despertando no público, de qualquer nível sócio-cultural e faixa etária, o interesse e a identificação por suas origens.

Com cerca de 1h15min de duração, o cantor André Campelo e o pianista Vagner Rosafa intercalam e, por vezes, fundem as músicas às projeções em tela. André Campelo é Doutorando em Performance Musical (Canto) pela University of Kentucky (EUA). Ministra aulas de canto e de dicção lírica do italiano, francês e alemão, como Teaching Assistant no programa de Ópera da University of Kentucky. Vagner Rosafa é pesquisador e musicista do Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás e Analista em Cultura do Centro Livre de Artes da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia-GO; é bacharel em “Instrumento Piano” e Especialista em “Música Brasileira do Século XX” pela Universidade Federal de Goiás. Possui Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural pela PUC Goiás.

“Lendas Indígenas e Afro-Brasileiras para canto e piano” foi apresentado via edital de Lei de Incentivo para turnê estadual em Goiás. Foi selecionado e apresentado em festivais nacionais e, também, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores para turnê em Portugal e para as comemorações de 07 de setembro, promovido pela Embaixada Brasileira na capital do Panamá.

O espetáculo iniciou a turnê nacional patrocinada pelo 1º Fundo de Arte e Cultura do Governo do Estado de Goiás contemplando cidades das cinco regiões brasileiras: Goiânia, Catalão-GO, Luziânia-GO, Pirenópolis-GO, Brasília-DF, Maringá-PR, Diadema-SP, Recife-PE, Maceió-AL, Manaus-AM e Palmas-TO.

 

(Fonte: Da Redação FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *