Close

27 de fevereiro de 2015

Cia Art’Sacra precisa de figurantes para atuar como guardas e soldados na Paixão de Cristo 2015

Falta pouco mais de um mês para a realização da Paixão de Cristo 2015. De acordo com o diretor da Companhia, Valdeir Santana, a equipe de produção e elenco já conta com cerca de 300 pessoas, mas o grupo de figurantes ainda precisa de reforço, principalmente no que se refere à equipe de guardas e soldados. “Precisamos de figurantes para as cenas de povo, mas de guardas e soldados é a nossa maior urgência. É necessário pelo menos 25 homens, mas quanto mais gente melhor porque a cena fica mais bonita”, reforça Valdeir.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da Art’Sacra – www.artsacra.com -, e preencher a ficha de inscrição disponível no link Cadastro. Ao finalizar a inscrição, será enviada confirmação com o cronograma de ensaios gerais, previsto aos finais de semana, a partir do dia 15 de março. Os ensaios para as demais equipes já se iniciaram e acontecem todos os finais de semana no Centro de Amor Social Papa Francisco. Durante o período de montagem, os atores receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem.

Cenários gigantescos, equipamentos com  tecnologia avançada, trilha sonora e muito mais garantem à Paixão de Cristo produzida pela Art’ Sacra o título de uma das maiores produções do País e a maior do Tocantins.  A 13ª edição do espetáculo teatral sacro estreia no dia 3 de abril, em local que ainda será definido. O tema deste ano é Paixão de Cristo 2015 – “Palmas para essa Paixão”.

História

 A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione em Palmas – Tocantins. A Cia de Teatro Art´Sacra recebeu o reconhecimento do poder público estadual, através da Fundação Cultural do Estado do Tocantins em maio de 2010, que concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *