Close

19 de maio de 2014

De 17 a 22 de maio, a Capital será set das gravações, que contarão com a participação de atores locais, além da população na figuração.

A atriz  Cléo Pires,  protagonista do filme “Boletim de Ocorrência”, foi recebida na tarde deste sábado,17, pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha,  pela primeira dama, Glô Amastha, pelo presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Gerson Alves, e por alguns secretários, no Gabinete II.  A atriz e produção  concederam entrevista coletiva à imprensa no Orquidário de Palmas.

A atriz estava acompanhada pela equipe de produção do filme “Boletim de Ocorrência”, dirigido por Tomás Portella, que terá algumas cenas gravadas em Palmas.  A Capital tocantinense será set das gravações dos dias 17 a 22 de maio e contará com a participação de atores e atrizes locais, além da população na figuração do filme.

Segundo Rodrigo Teixeira, um dos produtores do filme, todas as cenas no Tocantins são com atores locais.  “ Estou surpreso com o potencial do elenco encontrado aqui, pois usaremos o máximo do elenco local”. Ainda de acordo com o produtor, a  maioria das locações são urbanas nos principais cartões postais de  Palmas.

Para Cleo Pires, gravar no Estado a fez relembrar algumas histórias familiares. “Eu conheço um pouco do Estado através do meu padrasto e da história da  minha avó e o  meu avô na fazenda, quando aqui ainda era Goiás”, disse.

De acordo com a roteirista do filme, Martina Rupp, o filme fala sobre honestidade e anticorrupção. “A ideia é provocar uma reação da população da cidade ao se ter uma polícia cem por cento honesta. O momento é propício de disseminarmos uma mensagem de que podemos ainda ser um país melhor”,enfatizou.

Produção audiovisual

Para o ex-secretário da FCP e atual secretário municipal de Saúde, Luiz Teixeira, o valor destinado ao  filme pela gestão está de acordo o que preconiza o Pano  Municipal de Cultura. “Todos os editais que foram lançados na época da minha gestão e recursos disponibilizados para a área estão dentro das metas do Plano Municipal de Cultura que prevê o estímulo à produção audiovisual e apoio a produções nacionais”, disse.

Em seguida, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acrescentou que apoiar a produção audiovisual  é salutar para o Município. “Com a produção do filme iremos atingir toda uma cadeia produtiva, gerar emprego e renda sem contar que teremos uma ampla divulgação do nosso Estado sobre o viés econômico e turístico”, acrescentou.

Questionado pela imprensa sobre o valor de R$ 1 milhão,  destinado ao filme, o prefeito Amastha, reforçou que o investimento terá um retorno com viés econômico e cultural para Capital e para o  Estado.  “O  sucesso do filme e a participação de Palmas pode estimular a produção audiovisual no Estado. E a  intenção é fazer editais nacionais para incentivar a produção de novos filmes pois podemos nos tornar um importante centro cinematográfico”, disse.

“Boletim de Ocorrência” acontece numa cidade imaginária chamada “São Judas do Livramento”  e tem seu enredo final na  capital Palmas. O elenco conta com artistas nacionais como Cléo Pires, Thiago Martins, Fabrício Boliveira e Fabíola Nascimento.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

 

( Fonte: Marcio Greick, FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *