Close

7 de dezembro de 2012

Mostra Internacional de Comédia começa, hoje, prometendo ser o maior festival de humor da região Norte

Riso sem limites
Prometendo ser o melhor remédio contra o mau humor e o maior festival do gênero na região Norte, a 1ª Mostra Internacional de Comédia (Mico) tem início, hoje, no auditório “A” do Centro de Convenções Parque do Povo, a partir das 20 horas. Serão três dias dedicados totalmente ao humor, com renomados artistas da área de comédia em mais de 20 atrações.

Na programação, artistas regionais, nacionais e até internacionais. Segundo um dos organizadores, o comediante Paulo Vieira, o evento é o maior da região Norte porque não há outro festival do gênero na região que reúna tantas atrações de humor em uma só programação. “O Mico coloca o Tocantins na cena da comédia do Brasil. Na verdade, saímos na frente, sendo o maior da região Norte e a terceira maior Mostra Nacional de Comédia”, revela, acrescentando que o Mico fica atrás apenas do Festival Risadaria, em São Paulo (SP) e Risológico, de Curitiba (PR).
Vieira comenta que entre os convidados estarão nomes de sucesso em todo o Brasil, como Ricardo Pipo, do grupo Os Melhores do Mundo e o palhaço de renome internacional Niño Costrini, da Argentina. “Graças a parceria e amizade conseguimos trazer grandes nomes do humor no Brasil e no mundo”, comenta.

Outra atração bastante esperada, segundo Vieira, é o Maior Hipnólogo do Mundo, Fabio Puentes, da Espanha. “Ele tem quadros muito bons, como fazer pessoas comerem cebola achando que é uma maçã, deixando despertar e seu lado engraçado naturalmente”, completa. As mulheres serão representadas  pela revelação do humor feminino no Brasil, Mhel Marrer, que também é roteirista do programa Legendários da Record. O festival conta ainda com apresentações diárias dos anfitriões do evento, os humoristas do Tô no comédia, Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa. Além deles, o público confere ainda o concurso Open Mico, competição de stand up comedy onde concorrem os humoristas regionais Hitalon Bastos, Ricardo Freitas e Igor Diniz.

Comediantes

A programação de hoje traz ao Mico os humoristas Ricardo Pipo, Rogério Morgado, Marcio Américo, Marco Zenni, Fábio Puentes e Edson Duavy. Segundo Duavy, o Mico é um projeto que promete render muitos frutos. “O pessoal do Tô na comédia está de parabéns pela iniciativa. Eu já tive a honra de me apresentar no Tocantins, sempre fui bem recebido, mas muitos colegas vêm pela primeira vez”, diz. Duavy acrescenta ainda que o público pode se preparar para dar boas risadas com seu novo trabalho, Samba do Criolo Doido, no qual toca no palco composições autorais e paródias de humor. “Será muito bacana. É bom ter a possibilidade de se apresentar para um público que só viu o trabalho pela internet”, conclui Duavy.
Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares e, segundo Vieira, mais de 80% já foi vendido. “Estamos na expectativa de receber mais de duas mil pessoas”, garante. O Mico também realizará, na próxima semana, oficinas de humor e comédia com alunos da rede pública. As oficinas acontecerão na sede da Uniao Social Santa Fé (Unifer), no setor Santa Fé.

Projetos

O comediante afirma que o Mico pretende se tornar uma programação anual. “Os tocantinenses podem esperar porque a produção já está correndo atrás de recursos para realizar a mostra em outras cidades. Já recebemos convite para realizá-lo em Brasília (DF) e em Goiânia (GO). No primeiro semestre do ano que vem, vamos nos esforçar para trazer a mostra todos os anos para Palmas”, diz. Vieira acrescenta ainda que a intenção é que o Mico se torne a segunda maior mostra de comédia do País. “Não dá para competir com o festival de São Paulo, mas vamos trabalhar firme para chegar, pelo menos, ao patamar de segundo maior festival de comédia do Brasil”, afirma.
Realizado pelo Tô na Comédia e Associação União Santa Fé,o evento é fruto do Prêmio Job, concedido pelo Governo do Estado através da Secretaria da Cultura/Secult e Fundação Cultural do Tocantins/Funcult.

Programação
HOJE

Ricardo Pipo: O comediante faz parte de um dos maiores grupos de comédia do Brasil, a Cia. Os Melhores do Mundo, que acumula dois milhões de espectadores no Brasil e tem uma média de seis mil espectadores em seus espetáculos por final de semana. Ricardo Pipo apresenta para os palmenses seu trabalho de stand up comedy.

Rogerio Morgado: Rogerio Morgado se apresenta, desde 2007, e passou por vários shows como elenco fixo em São Paulo, com destaque para A divina comédia, onde dividiu palco com Felipe Hamachi, Mauricio Meirelles e Danilo Gentilli. Hoje viaja o Brasil com show Stand up universitário. Além de se apresentar em teatros ao redor do país e grandes festivais, como o Risadaria, de São Paulo e Risorama, de Curitiba.

Márcio Américo: Márcio Américo nasceu em Londrina (PR), é escritor, ator, dramaturgo e roteirista. Desde que iniciou sua carreira, em 1982, optou pelo humor. Em suas peças (são 17 espetáculos escritos e apresentados), além do conteúdo crítico, o autor oferece sempre generosas doses de humor
Marco Zenni: Marco Zenni já participou como ator e diretor em várias comédias em Curitiba. Já foi indicado a diversos prêmios, entre os quais se destaca as indicações ao prêmio de melhor ator do estado do Paraná nos anos de  2000, 2001 e 2007 e a indicação de melhor ator de média-metragem com o filme A cela de Foucault no ano de 2002 durante o Festival de Gramado.

Fábio Puentes: Fábio Puentes realiza hipnose desde os onze anos de idade, sendo formado em Hipnose Clínica (Espanha). Já realizou mais de 530 apresentações na TV brasileira e 85 internacionais. Atua como hipnólogo nas áreas: clínica, terapêutica, forense (auxilia a polícia), esportes e é Assessor de Saúde Mental e Consultor de Motivação Empresarial, ministrando cursos de auto-hipnose para estresse, vendas e motivação.

Edson Duavy: Edson Duavy, também conhecido como Edinho Duavy, ficou famoso pelos improvisos inusitados, humor rápido recheado de ironia, acidez, criatividade e muita insanidade. Seu currículo conta com 25 espetáculos como ator, 15 espetáculos como diretor, 5 e 8 filmes de longa e curta metragens como ator. Trabalhou com grandes companhias nacionais. Entre elas Grupo Galpão-MG e Os Melhores do Mundo (DF). Começou no gênero stand up em 2007.

Amanhã
Rogério Vilela
Gigante Léo
Niño Costrini
Fábio Gueré

Domingo
Daniel Duncan
Zé Neves
Murilo Couto
Mhel Marrer
Fabiano Cambota
Gustavo Mendes

Serviço
O quê – Mostra Internacional de Comédia (Mico)
Quando – Hoje
Onde –  Parque do Povo
Horário – A partir das 20 horas
Ingresso – R$ 10,00 (por dia)
Pontos de Venda – Loja Overend no Palmas Shopping

 

 

 

(Fonte:Carol dos Anjos – JTO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *