Sétima mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul começa nesta terça, em Palmas
Acontece nesta terça feira, às 19h30, a abertura da 7° Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul no Cine Sesc, em Palmas. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Cinemateca brasileira e Petrobras e tem o objetivo de levar a reflexão por meio dos filmes para a construção de um país que valorize a diversidade e garanta o respeito aos Direitos Humanos.
A abertura conta com a exibição dos filmes, O Cadeado de Leon Sampaio, A Galinha que Burlou o Sistema de Quico Meirelles, Menino do Cinco de Marcelo Matos e A Fábrica de Aly Muritiba. O evento acontece em Palmas até o dia 02 de dezembro com entrada franca.
Presente em 27 capitais do país desde 2010, a sétima edição traz como novidades o Cine Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, que chegam com o intuito de popularizar e descentralizar as exibições dos filmes, alcançando uma parcela da população brasileira que historicamente não tem acesso às salas de cinema.
O evento conta ainda com o apoio do Sesc e governos locais. Para mais informações acesse o site: www.cinedireitoshumanos.org.br
Por Jarlene Souza com informações da organização do evento.
(Fonte: Jarlene Souza, Ascom FCT)