Close

28 de junho de 2012

Colapso, a sua pior companhia (DF) se apresenta nos dias 29 e 30 de junho no Teatro SESC Palmas

Nas Rotas da Troca

Companhia brasiliense ‘Colapso, a sua pior companhia!’  apresenta espetáculos para crianças e adultos para cambiar Alegria, Arte, Irreverência e Olhares sobre o fazer teatral.

Circular as produções de repertório da companhia e possibilitar trocas artísticas, estéticas e pedagógicas com os professores de teatro em formação e respeitável público local. Este é o objetivo do projeto Colapso nas Rotas da Troca, da companhia brasiliense Colapso, a sua pior companhia! que chega a Palmas (TO) nos dia 29 e 30 de junho. Fazem parte do projeto uma peça infantil – “Brincadeiras, loas e outras boas…”- e uma para jovens e adultos com mesmo nome da cia -“Colapso, a sua pior companhia!”

Esta iniciativa nasceu do desejo do grupo em estabelecer intercâmbios artísticos com as comunidades das cidades sedes dos Polos Presenciais e com os estudantes do Curso à Distância de Licenciatura em Teatro da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

 

O espetáculo infantil “Brincadeiras, loas e outras boas…” é uma apresentação de circoteatro, com repertório de cenas do circo tradicional, brincado por um trio de palhaços com o simples e nobre intuito de fazer rir.

Já a montagem “Colapso, a sua pior companhia!” tem classificação de 16 anos e é dedicada ao público jovem e adulto. A montagem faz uma sátira sobre o fazer teatro. A diretora caracteriza o espetáculo como “sensacional cabaré circense charlatão, que faz das raras e poucas habilidades técnicas de seus artistas cômicos um verdadeiro e incrível show meia-boca”. Após todas as apresentações haverá debate sobre as características da linguagem, sobre o fazer artístico e a permanência desses saberes no ensino formal.

“Brincadeiras, loas e outras boas…”

Local: Teatro SESC Palmas

Data: 29/06 e 30/06 (sexta e sábado)

Horário: 16h

Entrada franca

Classificação indicativa: livre

“Colapso, a sua pior companhia!”

Local: Teatro SESC Palmas

Data: 29/06 e 30/06 (sexta e sábado)

Horário: 20h

Entrada franca

Classificação indicativa: 16 anos

 

(Fonte:SESC Palmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *