Desliza pela Superfície
A Galeria de Artes do SESC apresenta entre os dias 05 de junho a 06 de julho de 2012, a exposição “Desliza pela Superfície” de artista plástica Thaíse Nardim. No dia 05 de junho, às 19h, acontece a vernissage aberta ao público na Galeria SESC de Artes, localizada no Centro de Atividades, Quadra 502 N em Palmas.
A exposição Desliza pela Superfície de Thaíse Nardim se propõe à construção de obras que integrem a tatilidade, visualidade e registro fotográfico. Ao criar esses objetos, Thaíse Nardim busca questionar uma ideia amplamente divulgada pelo pensamento contemporâneo de que a recorrência ao uso de imagens por artistas não pertencentes especificamente as artes visuais – no caso a artista inicialmente teve uma formação voltada para as artes cênicas – teria como efeito a suspensão da autonomia do expectador através da manipulação visual.
Seus objetos buscam pelo ponto de vista do expectador que efetua a síntese desses elementos táteis presentes no registro fotográfico e por consequência interpreta. Dessa forma, a artista mostra que “a linguagem visual não configura necessariamente o corpus do vocabulário hegemônico da contemporaneidade, mas pode, sim, fazer uso dele para conduzir o expectador à experiência de sensações que habite o campo da diferença”.
A exposição fica aberta ao público até o dia 06 de julho na Galeria SESC de Artes.
Serviço
Exposição “Desliza pela Superfície” de Thaíse Nardim
Data: 05 de junho a 06 de julho de 2012
Vernissage dia 05 de junho às 19h
Local: Galeria SESC de Artes
Entrada franca
(Fonte: Ascom SESC/TO)