Close

2 de março de 2023

Proex celebra parceria com Cia de Teatro Art’Sacra

No último domingo (26), a pró-reitora de Extensão, Maria Santana Milhomem, acompanhou os ensaios de preparação da Peça Teatral “Paixão de Cristo”. O projeto é uma realização da Cia de Teatro Art’Sacra. A UFT é parceira na realização, desde 2017.

Cadastrado no GPU como Projeto de Extensão, a UFT oferta certificação e apoio logístico durante os ensaios e no dia da apresentação. Neste ano, o espetáculo está na sua 19ª edição e será apresentado dia 07 de abril, em Palmas.

Para a pró-reitora de Extensão, “Projetos como esse da Art’Sacra se encaixam perfeitamente na metodologia da Proex e na UFT Sem Muros! São ações que permitem que a universidade vá até a comunidade externa e, também, um espaço para que a comunidade participe das ações da universidade”, pontua.

Jozafá Maciel, coordenador da ação junto à UFT, comenta sobre a importância da parceria: “Para os integrantes do elenco, a certificação da UFT está sendo importante como comprovação de carga horária na vida acadêmica e como comprovação de atuação na área de artes e cultura”, explica.

Para Valdeir Santana, diretor geral da Peça, a participação da UFT na fase de execução é essencial: “É uma oportunidade para o elenco conhecer a gestora, bem como a universidade conhecer quem participa e como acontece”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *