Close

18 de janeiro de 2023

Cia Art’Sacra abre inscrições para a Paixão de Cristo 2023

Flaviana OX

A Cia de Teatro Art’Sacra abre inscrições de recrutamento para elenco, figurantes, equipe técnica e apoiadores para a realização da 19ª Paixão de Cristo 2023. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial da Cia Art’Sacra, por meio do link: http://artsacra.com/inscricao-paixao-de-cristo-2023/

A apresentação da 19ª edição da Paixão de Cristo acontecerá no dia 07 de abril de 2023, em local que ainda será definido. A expectativa é de que sejam selecionados cerca de 300 voluntários, não é necessário experiência e são aceitos homens, mulheres e crianças de qualquer idade, e de qualquer religião.

Os testes de elenco acontecerão no próximo final de semana, 21 e 22, por meio de exercícios, dinâmicas de teatro e leitura do texto, encaminhado a todos que realizarem a inscrição. Os voluntários selecionados receberão preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagens. Os ensaios acontecerão sempre aos finais de semana, até a data do evento, com possível inserção de ensaios extras à noite, conforme a necessidade da direção do espetáculo.

Amor ao próximo

De acordo com o diretor geral do espetáculo, Valdeir Santana, o objetivo é reacender no coração das pessoas o amor e o perdão ao próximo. “Especialmente nesse momento delicado que estamos vivendo: Guerra, Pandemia, conflitos políticos, entre outros. Mesmo com todos os nossos pecados nunca deixaremos de sermos amados e sustentados pela verdade, pois a verdade nunca mudará. Queremos profundamente alcançar o íntimo de cada pessoa que participa, seja como elenco, produção ou platéia, que por inúmeros motivos conviveu ou convive com turbulências, que por vezes fez distanciarmos de Deus e dos irmãos. Queremos fazer um espetáculo marcante e inesquecível”, conclui.

Para a diretora cenográfica e figurinista da Paixão de Cristo 2023, Yasmim Pontes, o sentimento é de muita alegria em poder participar de mais uma edição do espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo. “Sabendo da responsabilidade em poder contar através dos cenários e figurinos uma história tão forte e presente na vida cristã, estou confiante e muito feliz com a mensagem que queremos repassar nesta 19ª edição da Paixão. Acredito que atingiremos o nosso objetivo. Estou muito orgulhosa em poder fazer parte da produção da Paixão de Cristo, da Art´Sacra Cia de Teatro”, ressalta.

Reconhecimento

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado pela Art´Sacra Cia. de Teatro foi instituído no calendário de eventos oficiais do município de Palmas, Lei 2.287, de 10 de janeiro de 2017. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação. Tal reconhecimento ressalta a sua importância na sociedade como uma entidade que fomenta a cultura, às artes, sacra e popular e colabora desta forma com a formação cultural do Estado do Tocantins.

História

A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações sócio-educativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas.

 

Foto: Flaviana OX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *