Close

3 de dezembro de 2018

Abertos Editais 2019 da Galeria Sesc e do Sesc Arte ao Cubo

Os artistas visuais tocantinenses e também de todo o Brasil já podem enviar seus projetos para os Editais de Ocupação 2019 do Sesc Tocantins. As inscrições para futuras exposições na Galeria Sesc de Arte e do Sesc Arte ao Cubo estarão abertas até o dia 03 dezembro deste ano. Ambos os editais estão disponíveis nos links https://goo.gl/forms/VFaqatVZtoyLwcgH2 (Galeria) e https://goo.gl/forms/HFZFkAMfH1mvU79m1 (Cubo). Serão aceitas propostas de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades: artes visuais, artes plásticas e artes populares. Informações pelo telefone (63) 3212-9922.

Ação anual da Coordenação de Cultura do Sesc Tocantins, por meio da Promotoria de Artes Plásticas, os Editais de Ocupação 2019 da Galeria Sesc de Arte e do Sesc Arte ao Cubo visam contemplar projetos de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades de artes visuais, artes plásticas e artes populares. As inscrições seguem abertas até o dia 03 de dezembro de 2018 e a seleção acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro deste ano. O resultado será divulgado em até dez (10) dias úteis, contados a partir do encerramento das inscrições.

Os editais completos, bem como os formulários de inscrição, estão disponíveis nos links https://goo.gl/forms/VFaqatVZtoyLwcgH2 (Galeria) e https://goo.gl/forms/HFZFkAMfH1mvU79m1 (Cubo). O cronograma com as datas das exposições será informado via e-mail aos selecionados e publicado no site do Sesc Tocantins. As seleções dos editais serão feitas por duas comissões designadas pela Promotoria de Artes Plásticas do Sesc Tocantins, constituídas por membros de reconhecimento notório, sob as Diretrizes Culturais do Sesc.

Galeria Sesc de Arte
A Galeria Sesc de Arte é voltada para exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais. Situada no prédio do Centro de Atividades do Sesc de Palmas (502 Norte), sua área total é de 99,78m2, com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para os visitantes, quando agendado. O período de visitação é de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. A entrada é franca.

A Galeria recebe inscrições para projetos de exposição individual ou coletiva, com propostas de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. O edital é voltado para fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no Estado do Tocantins, demais estados da Federação e estrangeiros.

Sesc Arte ao Cubo
O Sesc Arte ao Cubo é um projeto de site specific e tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. O seu espaço pode ser utilizado de forma parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos.

As inscrições são para projetos de exposição individual ou coletiva, de arte – preferencialmente contemporânea – nas modalidades de ‘site specific’: intervenção urbana e grafite arte. Site specific trata-se de obras criadas e planejadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado, em que os elementos estéticos dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada. Podem participar fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no estado do Tocantins, demais estados da federação e estrangeiros.

Serviço
Cultura – Galeria Sesc de Arte e Sesc Arte ao Cubo

Ação: Abertura dos Editais de Ocupação 2019
Inscrições: até 03 de dezembro de 2018
Horário: 23h59
Links dos Editais com formulários:
https://goo.gl/forms/VFaqatVZtoyLwcgH2 (Galeria Sesc de Arte)
https://goo.gl/forms/HFZFkAMfH1mvU79m1 (Sesc Arte ao Cubo)
Seleção: de 04 a 07 de dezembro de 2018
Resultado: em até 10 dias úteis (após seleção)
Informações: (63) 3212-9922

 

 

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *