Close

8 de novembro de 2018

Espetáculo circense Cabaré Mama Cadela será apresentado no Bosque dos Pioneiros no próximo sábado, 10

Num ambiente descontraído que remete à atmosfera de antigos cabarés, aliado ao fantástico universo do circo, o Bosque dos Pioneiros recebe neste sábado, 10, às 19 horas, o Cabaré Mama Cadela, um espetáculo circense de variedades, produzido por artistas mulheres independentes da cidade de Palmas, com apoio da Fundação Cultural de Palmas. A atração é gratuita e contará com contribuição voluntária do público.

O evento é uma iniciativa da Trupe – Açu, Cia de circo de Taquaruçu, que atua com palhaçaria no Tocantins desde 2009. “O Cabaré Circense tem um clima de glamour e magia, encanta pessoas de todas as idades e promove uma das mais eficientes terapias, a do riso, explica uma das produtoras do evento, Ester Monteiro, a palhaça Tapioca.

Segundo Ester, no Cabaré as artistas deixam de ser pessoas comuns e ganham força, coragem e ousadia para extrapolar os limites do corpo e desafiar as grandezas físicas. “Elas, somente elas, percussionistas, contorcionistas, poetisas e palhaças são as personagens protagonistas dessa fantasia real que é o circo”, destaca.

Cabaré Mama Cadela

O Cabaré Mama Cadela de Palhaças/Mulheres artistas circenses do Tocantins mostra a arte da palhaçaria sob a ótica feminina. Além dos espetáculos, o projeto aposta nas práticas poéticas e estéticas de palhaças de hoje e de ontem. Na programação destaca-se que faz uma homenagem a todas as mulheres: mães, guerreiras, trabalhadoras, estudantes, desempregadas, desbravadoras, donas de casa, mulheres em situação de rua, além de tudo isso são protagonistas de suas próprias historias. As mulheres apresentarão números de habilidades, contorcionismo, palhaçaria, poesia, musicas e tudo que compõe o universo feminino. Os homens, dessa vez, somente poderão participar da plateia.

Programação

Cabaré circense Mama Cadela às 19 horas, na Feira do Bosque.

  • Baque Mulher (TO)
  • Nilana Sipaúba  (TO)
  • Karla Pollyana (TO)
  • Giovana Kurovisk (TO)
  • Irmã Galhardo (TO)
  • Ester Monteiro (TO)
  • Catarina Monteiro (TO)
  • Paloma Manino (DF) Atração de fora.
  • Eloah & Cecilia (TO)

Apresentação musical com banda formada por, Mayara Sucupira, Vera Lin e Juliana Xavier, e em seguida palco aberto (Palco das Muié), apresentação da DJ, Yeba Belo. Haverá ainda o Espaço Multiétnico para a comercialização de bebidas e comidas, comandado por Simone Moura.

 

 

(Fonte: FCP, Samara Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *