Close

25 de outubro de 2018

Projeto Circense Palmas no Picadeiro será apresentado no CEU do Morada do Sol, no sábado, 27

A magia e alegria do Circo desembarcam no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do setor Morada do Sol, neste sábado, 27, às 17 horas, em edição do Palmas no Picadeiro. O espetáculo de circo é gratuito e tem como objetivo ocupar espaços públicos da Capital, com apresentações artísticas em áreas de grande densidade habitacional e pouca acessibilidade cultural.

O espetáculo é um projeto do Coletivo Circo Tocantins que é uma junção de grupos circenses de Palmas, Miracema e Taquaruçu que buscam fortalecer e ampliar o alcance da arte circense regional. O Coletivo é composto pelos grupos Trupequi, TrupeAçu, Cia Os Kaco e a Palhaça Pitomba e já apresentam o Palmas no Picadeiro desde outubro de 2017 em regiões mais centrais da cidade. Nas próximas edições, amplia suas ações para um público carente de ações culturais e produtos artísticos, criando novas parcerias e possibilidades de fomento à formação artística em crianças, jovens e adolescentes.

Essas novas edições do Palmas no Picadeiro foram contempladas pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) 2017 da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas.

Para Ester Monteiro, a Palhaça Tapioca da TrupeAçu, um dos objetivos do Palmas no Picadeiro é a formação de platéia. “Mais do que ocupar os espaços públicos, o principal fator é a formação de plateia, pois Palmas é uma cidade nova ainda, tem apenas 29 anos, dessa forma queremos a socialização do público com o circo e mostrar que a arte circense é uma cultura de qualidade. Então, é uma junção de coletividade porque a gente precisa da comunidade também pra estar fazendo isso”, afirma Ester.

O produtor executivo do projeto, Tales Pontes, ressalta a importância do apoio que o projeto recebeu da prefeitura, para levar arte e cultura a regiões carentes da cidade. Para o produtor, “o trabalho conjunto de artistas e prefeitura pode fortalecer, dignificar e dar novos sentidos às vidas de milhares de moradores das regiões mais afastadas do centro”. Para Tales essa parceria também ajuda a movimentar a região. “Todo mundo se diverte: crianças, adultos, idosos, a dona de casa, o comerciante e a gente também acaba movimentando positivamente a região”, conclui.

Além dessa apresentação no dia 27 de outubro no CEU Morada do Sol, o Palmas no Picadeiro também acontece no dia 11 de novembro na quadra de futebol da região próxima ao Taquari, conhecida como Capadócia e, dia 25 de novembro, na praça da quadra Arno 42.

Serviço

O que: Palmas no Picadeiro

Quando: 27 de outubro de 2018

horas: 17h

Onde: CEU Morada do Sol

Entrada: Gratuito

(Fonte: FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *