Close

22 de outubro de 2018

Oficina de Circo do Sesc Dramaturgias com inscrições até dia 31

Artistas e amantes do Circo terão uma nova oportunidade de capacitação gratuita em Palmas. O Sesc Tocantins recebe a oficina “Estado de brincar!”, com Bia Alvarez, a ‘Palhaça Everline Flore’ (RS), pelo Módulo Circo do Projeto Sesc Dramaturgias. As inscrições, gratuitas, seguem abertas até o dia 31 de outubro no link https://bit.ly/2NOS0Ph. As vagas são limitadas. A oficina será realizada das 18h às 22h entre os dias 05 e 08 de novembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

A linguagem da Palhaçaria é o estudo do ridículo, que passa fundamentalmente pelo estado de brincar. No meio disso tudo, o que realmente nos interessa é afetar e ser afetado, a relação. A proposta deste trabalho não é a formação de palhaças e palhaços, nem tão pouco, fazer um estudo teórico profundo sobre a dramaturgia de espetáculos e gags de Palhaçaria. Antes de tudo, a proposta deste encontro é despertar no participante um corpo disponível e um estado de brincadeira onde ele possa ir identificando e criando mecanismos para acessar sua disponibilidade para a relação, para ver e ser visto e, a partir de então, entrar em estado de jogo, de brincar, de afetação.

Por meio de atividades totalmente práticas, serão propostos exercícios de aquecimentos , jogos lúdicos em grupos e exercícios de improvisação, objetivando sempre ao participante sair do lugar cotidiano, propondo um olhar para além do formatado sobre momentos vivenciados, possibilitando assim a percepção e experimentação de um corpo presente, que brinca, diverte-se, e propõe soluções inusitadas, abrindo, desta maneira, a possibilidade para a construção de uma dramaturgia própria, que é consequentemente divertida e relacional. O público alvo são: estudantes de teatro, atores e artistas em geral, com idade a partir de 18 anos. São apenas 20 vagas.

Sesc Dramaturgias
O projeto Sesc dramaturgias promove o estudo da dramaturgia em diversos aspectos: texto, corpo, movimento, iluminação cênica, circo e dança. Idealizado como uma estratégia para valorizar a relação de artistas e grupos teatrais com o texto dramático, a proposta foi atualizada, em 2015, no sentido de alcançar um conceito ampliado de “dramaturgia” e, consequentemente, se tornar mais atrativa para a clientela do Sesc e para o público. Com as suas oficinas, oferece uma opção relevante de formação cultural aliada com a produção cênica contemporânea, visando estimular a produção artística nacional e regional, conforme a diretriz da Política de Cultura do Sesc.

A oficina “Estado de brincar!”, com Bia Alvarez, a ‘Palhaça Everline Flore’ (RS), pelo Módulo Circo do Projeto Sesc Dramaturgias está com inscrições, gratuitas, abertas até o dia 31 de outubro no link https://bit.ly/2NOS0Ph. As vagas são limitadas. A oficina será realizada das 18h às 22h de 05 a 08 de novembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades da 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9954.

Serviço
Cultura – Projeto Sesc Dramaturgias

Ação: Inscrições na oficina “Estado de brincar!”, com Bia Alvarez ‘Palhaça Everline Flore’ (RS)
Data: até 31 de agosto
Inscrições gratuitas no link: https://bit.ly/2NOS0Ph
Data da oficina: 05 a 08 de novembro
Horários: 18h às 22h
Local: Teatro Sesc Palmas Centro de Atividades (502 Norte)
Informações: (63) 3212-9954

(Fonte: Ronaldo Coelho, Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *