Close

18 de outubro de 2018

PPI será palco de espetáculo de rua com audiodescrição para deficientes visuais

Neste sábado, 20, às 19 horas, o Parque dos Povos Indígenas (PPI), em Palmas, será palco do espetáculo de rua Do Repente, da companhia teatral Lamira Artes Cênicas. A apresentação gratuita terá audiodescrição ao vivo para deficientes visuais assistirem ao espetáculo. A intenção, segundo a organização do espetáculo, é a difusão cultural também entre os portadores de deficiência.

Do Repente homenageia a tradição repentista e a cultura popular do nordeste através da mistura do universo popular nordestino com elementos da Commedia Dell’Art, gênero de comédia surgido na Itália do fim do XVI. A história traz quatro personagens que usam máscaras para contar os casos da narrativa. A apresentação tem classificação livre e duração de 35 minutos.

Segundo a Lamira, a turnê, que já passou por São Félix do Tocantins e por Mateiros, tem o patrocínio de O Boticário na Dança, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, é apoiadora do espetáculo.

 

(Fonte: FCP, Juliana Matos / Foto: Divulgação Lamira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *