Close

1 de outubro de 2018

Cortejo, teatro e música na abertura oficial da Aldeia Jiquitaia em Palmas

A abertura oficial da Aldeia Jiquitaia 2018 será feita com um cortejo saindo da Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis, em Palmas, às 17h desta segunda-feira, dia 1º de outubro. Mas antes, terá a palestra Show de Cordel, com Valdemar Rodrigues dos Santos, na unidade móvel BiblioSesc, às 10h no setor Maria Rosa; teatro com o espetáculo “Rei do Lixo”, do Grupo ArtPalco, de Araguaína (TO), às 10h30 e às 15h no Teatro Sesc Palmas, que fica no Centro de Atividades da 502 Norte, na capital; e música, com a apresentação do Trio Graciosa (TO), às 12h30 no Palmas Shopping na 101 Sul e, depois, acompanhando e animando todo o trajeto do cortejo. A programação completa da 11ª edição da Mostra Cultural do Sesc Tocantins pode ser conferida no site www.sescto.com.br e a entrada será gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

A Aldeia Jiquitaia é uma mostra cultural realizada anualmente pelo Sesc Tocantins, e que reúne atrações nas mais variadas áreas do fazer artístico e cultural, como espetáculos circenses, teatrais, dança, cinema, shows musicais, performances, além de oficinas de dança, de teatro, de música e de artes visuais. Toda a sua programação você poderá acompanhar no site www.sescto.com.br.

Rei do Lixo (TO)
O espetáculo infanto-juvenil busca, de forma lúdica e com muito humor, falar da importância dos cuidados para com o meio ambiente. Conta a história de Pitu, um catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de sidra, um balde plástico e uma caixa de papelão, e daí por diante, partem em busca da realização de seus sonhos. Amizade, aventura e saudade são alguns dos ingredientes que recheiam o espetáculo com muita emoção. A ficha técnica é composta por: texto e direção: Luiz Navarro; direção musical e trilha sonora: Nice Albano e Zé Caetano; coreografias: Janep Coelho; figurinos: Síntia Alves; iluminação: Luiz Navarro; sonoplasta: Pablo Xuxa; cenário e adereços: Iguatemy Lopes, Luiz Navarro e Jorge; maquiagem: Luiz Navarro; design gráfico: Will Belchior; produção executiva: Tatiane Breve; coordenação geral: George Henrique. No elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Hayla Câmara e Viviane Faria.

Trio Graciosa (TO)
Formado em 2017, iniciou tocando no pôr do sol e nas areias da Praia da Graciosa em Palmas. Atua em eventos diversos e na difusão do turismo cultural através da música nos pontos turísticos da capital: Praia da Graciosa, Feira do bosque e Praça dos Girassóis. O trio fez seu primeiro show de bilheteria no Teatro Fernanda Montenegro em abril desse ano, com participação de artistas do Tocantins e amigos. É composto pelos Maestros Nilson Adriano (flauta/piano/violão), Maurédson Silva (saxofones/percussão/violão) e Teógenes Sá (violino/percussão/violão). O Trio é reconhecido pelo multi-instrumentismo de seus componentes, na interpretação da música instrumental de qualidade, desde o clássico ao popular.

A Aldeia Jiquitaia 2018 terá sua abertura oficial com um cortejo saindo da Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis, em Palmas, às 17h desta segunda-feira, dia 1º de outubro. A programação completa da 11ª edição da Mostra Cultural do Sesc Tocantins pode ser conferida no site www.sescto.com.br e a entrada será gratuita para todas as atividades. Informações pelos telefones (063) 3212-9949 ou 3212-9922.

Serviço
Cultura – Aldeia Jiquitaia 2018

Ação: Abertura oficial com cortejo, teatro, literatura e música
Data: 1º de outubro

Atração 1: palestra Show de Cordel, com Valdemar Rodrigues dos Santos
Horário: 10h
Local: unidade móvel BiblioSesc, no setor Maria Rosa

Atração 2: espetáculo teatral “Rei do Lixo”, do Grupo ArtPalco, de Araguaína (TO)
Horário: às 10h30 e às 15h
Local: Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)

Atração 3: música com o Trio Graciosa (TO)
Horários e locais:
12h30 – Palmas Shopping (101 Sul)
17h – Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis

Atração 4: cortejo (saindo da Avenida JK, próximo ao Banco Santander e seguindo até a Praça dos Girassóis)
Horário: às 17h

Informações: (063) 3212-9949 ou 3212-9922
Programação completa: www.sescto.com.br

 

(Fonte: Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc – TO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *