Close

28 de setembro de 2018

Companhia de Teatro Fernanda Montenegro abre inscrições para Oficina Livre de Iniciação em Teatro

Samara Martins

Atores e aspirantes a atores de Palmas podem fazer parte da Companhia de Teatro Fernanda Montenegro, da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que está com inscrições abertas para Oficina Livre de Iniciação em Teatro.  São disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições podem ser realizadas 01 a 05 de outubro, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A Oficina tem como finalidade formar novos atores que irão compor o elenco do espetáculo – O Auto da Compadecida (Ariano Suassuna), que será realizado pela da Cia. de Teatro Fernanda Montenegro.  Entre os selecionados, haverá aproveitamento para atuação nas áreas de interpretação (elenco), produção e apoio técnico.

O diretor da Cia. De Teatro Fernanda Montenegro, Cícero Belém, explica que a oficina “faz parte da continuidade de construção de repertórios de espetáculos de grandes autores, que é um dos objetivos da Companhia”.  O Auto da Compadecida será a terceira montagem da Cia., que já realizou dois espetáculos infantis, A Branca de Neve e os Sete Anões e Pluft o Fantasminha, e agora parte da montagem de um espetáculo adulto.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 05 de outubro de 2018, das 8 às 12 horas e 14 às 20 horas, no  Centro de Ensino e Treinamento Artístico, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho (Ceta).

Para se inscrever é necessário ter a partir de 16 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade para participar das aulas e ensaios as terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, e ensaios extras nas vésperas das apresentações, em horários a serem combinados com antecedência e apresentações nos dias e horários definidos pela audição.

Audição

A audição para a seleção dos atores será realizada no dia 08 de outubro, das 19h30 às 22 horas, na sala 04, do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural Jose Gomes Sobrinho, e será constituída de  atividades coletivas compostas por exercícios e jogos teatrais; atividades individuais; leitura de pequenas cenas de peças teatrais disponibilizadas no ato da inscrição e questionário individual.

Os inscritos serão avaliados por uma Banca Examinadora composta por três profissionais dos quadros da Fundação Cultural de Palmas.

O Edital com todas as etapas do processo de seleção pode ser conferido  aqui.

 

 

(Fonte: FCP, edição e postagem, Inez Freitas; Foto: Junior Suzuki)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *