Close

14 de setembro de 2018

DVD Na Voz do Poeta é gravado no Teatro Fernanda Montenegro no projeto 4ª Clássica

Foto:Júnior Suzuki

A música autoral marcou a 4ª Clássica deste dia 12 de setembro, em um concerto emocionante do cantor Lucimar e convidados, que apresentou um pouco da música que é produzida no Tocantins. Do evento, que aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, ser· gravado o DVD Na Voz do Poeta, que deve ser lançado em novembro.
Composto essencialmente por composições próprias e algumas homenagens, Lucimar apresentou um show intimista emotivo, em que mesclou canções românticas e regionais não de amor ao Tocantins – em que se revezava sozinho ou acompanhado dos convidados de Keila Lipe, Diomar Naves, Josifran, Lígia Santos e Clauber Martins.
Lucimar possui letras ricas, que possuem conteúdo, tanto que são conhecidas nacionalmente. … uma surpresa ver uma pessoa aqui que tenha essa riqueza de detalhes, de composição, afirmou o José André da Costa, que esteve na 4ª Clássica pela primeira vez.
Já o poeta Almecides Pereira avaliou: O Lucimar tem um repertório muito interessante, que engrandeceu muito com as participações dos convidados. O repertório, a música ganha outra dimensão.
Para Lucimar, a 4ª Clássica é um dos melhores projetos de difusão cultural de Palmas, sendo que o Teatro Fernanda Montenegro favoreceu muito a gravação do DVD, afirmou o artista.
Cantor e compositor, Lucimar Pereira dos Santos é natural de Filadélfia-TO e autor de mais de 600 canções gravadas por artistas nacionais e internacionais renomados, dentre eles Peninha, Zezé e Luciano, Leonardo, Daniel, Jorge e Mateus, Milionário e José Rico, entre outros. Éautor também de clássicos regionais como Brasilidade e Meu Tocantins.
Multi-instrumentista, autodidata e ganhador de inúmeros festivais em todo Brasil, ao longo de sua carreira, gravou seis CDs e quatro DVDs, é produtor musical e arranjador, tendo produzido mais 60 discos em Goânia, Palmas, São Paulo, São LuÌs.
Nos 45 anos de carreira registra em seu currículo apresentações pelo Brasil e Europa (França e Portugal).

(Fonte: FCP, Edição e postagem: Lorena Karlla)
(Foto:Júnior Suzuki)