Close

12 de janeiro de 2017

FCP abre edital para seleção de instituições culturais

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) lançou edital para seleção de duas instituições para realizar convênio e assim financiar a realização de cursos de iniciação às artes cênicas, visuais e música. A publicação faz parte da ação programática “Manutenção de Centros de Criatividade”, da FCP. O período para entrega de propostas é de 11 de janeiro de 2017 a 13 de fevereiro de 2017.

O valor máximo por projeto proposto será de R$ 100 mil totalizando anualmente o valor de R$ 200 mil, podendo ser aditado por igual valor para o exercício de 2018, em caso de renovação. A transferência de recursos a título de contribuição corrente somente será destinada a entidades sem fins lucrativos e que se enquadram nas demais condições definidas no edital disponível aqui .

Serão selecionados projetos com atuação comprovada de pelo menos dois anos. As propostas encaminhadas deverão contemplar em seus planos o atendimento a crianças, jovens e adultos, por meio de cursos livres, palestras e mostras de artes, com quantidade mínima atendida de 200 alunos semestralmente.

O edital informa que podem participar da seleção projetos desenvolvidos nas seguintes regiões de identidades: Área Sul – Taquaralto, Morada do Sol, Maria Rosa, Bela Vista, Santa Bárbara, Sol Nascente e Santa Fé, Aureny I, II, III, IV, Taquari e demais bairros que compõem a região Sul; Área Central/Norte – ARSO, ARSE, ASR-SE, ARNO, ARNE, ASR-NE, e demais bairros que compõem as regiões Central e Norte.

A seleção dos projetos não obriga a Fundação Cultural de Palmas a formalizar imediatamente os convênios, caracterizando apenas expectativas de direito para os selecionados. O prazo de validade das propostas selecionadas pela FCP, por meio do edital, será de dois anos a partir da publicação do resultado da seleção.

 

(Fonte: Eliene Campelo, FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *