Close

6 de outubro de 2016

Canne abre inscrição para curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão em Palmas

Profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual podem se inscrever no curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão oferecido pela Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 16 de outubro, através do formulário online.  

Ministrado por Christian Duurvoort, o curso terá 45 horas de duração com o propósito de ensinar o aluno a desenvolver uma estratégia de trabalho com atores e não atores, através de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e trabalho com câmera. O enfoque é a técnica do ator e da direção de atores.

No formulário de inscrição online, constam os campos Carta de Intenção e Currículo, que serão analisados para seleção de 25 cursistas. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 pelo Canne, com envio de mensagem por e-mail a todos os inscritos e, também, estará disponível no site do Canne e da FCP.

O curso será realizado no Cine Cultura no período de 24 a 29 de outubro. De segunda a sexta, das 9h às 18h, com uma hora de intervalo, e no sábado, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 2111-2405/2401. O edital pode ser conferido aqui.

Christian Duurvoort

Possui experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança e, no audiovisual, foi o responsável pelo elenco de trabalhos como Cidade de Deus, Cidade dos Homens, O Ensaio Sobre a Cegueira, Xingu, entre outros. Christian também possui experiência em formação, tendo ministrado diversos cursos em países como Cuba, Venezuela e Brasil, sempre passando aos alunos o método “Ator Imaginário”, criado por ele mesmo para preparação de atores.

Fonte: ( Redação FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *