Close

27 de março de 2016

Paixão de Cristo 2016 faz a última chamada para elenco

Faltam pouco mais de 20 dias para a esperada apresentação da 14ª Paixão de Cristo. O evento acontecerá no dia 25 de março, às 20 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas e entrada será 1kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal. Os preparativos seguem a todo vapor e os ensaios acontecem semanalmente para se aproximar ao realismo das cenas e garantir a permanência do título de maior espetáculo teatral do Tocantins.

Com uma produção estimada em R$200 mil, a previsão é de que mais de 400 pessoas possam atuar neste ano. Para isso, apesar de já ter sido realizado um recrutamento de atores, a Companhia ainda está com vagas abertas. A última chance, porém, para atores, equipe técnica e figurantes é nesta semana.

O último recrutamento acontecerá no sábado, 12, às 15 horas, no Centro de Amor Social Papa Francisco (1104 Sul). Interessados em participar, podem se inscrever pelo site oficial da Cia – www.artsacra.com no link Cadastro, Paixão de Cristo 2016, ou no local. Podem participar pessoas de todas as idades, com ou sem experiência e de todas as religiões.

Social

Além do recrutamento, neste ano, a equipe está sendo reforçada com alguns convidados especiais, como 100 idosos de Cras – Centros de Referência em Assistência Social da Capital e ainda alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos do Excepcional. Eles vão integrar o elenco de apoio, por meio de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas.

História

 A Cia foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuavam nas apresentações sacras onde dramatizavam passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações socioeducativas na Paróquia Dom Orione, em Palmas. A Art´Sacra recebeu o reconhecimento do poder público estadual, através da Fundação Cultural do Estado do Tocantins em maio de 2010, que concedeu ao espetáculo teatral sacro da Paixão de Cristo, evento Cultural do Estado, pelos seus trabalhos realizados na área de teatro e formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *