Close

5 de fevereiro de 2016

FCP se dedica a planejamento e definição de ações culturais para 2016

Objetivando um 2016 recheado de ações culturais bem planejadas, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) se dedicou, no último mês, a planejamentos e definições dos projetos culturais para este ano. Estiveram em pauta o Cine Cultura Sala Sinhozinho, funcionamento do Theatro Fernanda Montenegro, editais Procine e Promic, Festival de Poesia Falada, Mostra Premiada de Música, Coral Municipal de Palmas, Balé da Cidade, Centro de Criatividade, Concertos Didáticos, FCP Big Band, Arraiá da Capital, Seminário das Quadrilhas Juninas e oficinas voltadas para o setor audiovisual.

Janeiro também foi um mês de incentivo à criação e produção voltado ao audiovisual com o apoio para a realização do projeto Caravana Crítica do Cinema Amazônico, na Sala Sinhozinho, que abordou sobre aspectos teóricos e de elaboração da crítica de cinema.

Ainda no Cine Cultura Sala Sinhozinho, foram exibidos, para cerca de 460 expectadores, longas e documentários nacionais e internacionais. “Olmo e a Gaivota”, “5x Chico – O Velho e sua Gente”, “Tudo Que Aprendemos Juntos”, “Oração do Amor Selvagem”, “Rio Cigano”, “Piadeiros”, “Pauê – O Passo de Um Vencedor” passaram pela telona.

Visando valorizar a identidade, a diversidade cultural apresentada por meio dos projetos do Centro de Criatividade, a FCP expôs esculturas, pinturas em tela, desenhos e colagens dos alunos do programa na Mostra de Artes Visuais. O que serviu também de incentivo para os interessados em se inscrever no cursos. Foram disponibilizadas vagas para todos os cursos oferecidos pela FCP, por meio do Centro de Criatividade.

A FCP foi parceira da Secretaria Municipal da Educação (Semed) na realização do II Ciclo de Formação 2016, voltado para educadores da rede municipal de Palmas, com apresentações culturais, mostra de cinema, mostra de desenho e colagem, espaço musical com músicos regionais, e exposição de artes visuais. Visando, assim, exposição e repercussão de trabalhos artísticos e culturais.

 

 

(Fonte: Redação FCP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *