Close

5 de junho de 2012

Girassol do Cerrado é campeã

Definidas as quadrilhas juninas que competem na etapa estadual

As quadrilhas juninas Girassol do Cerrado, Cafundó do Brejo, Pizada da Butina e Caipiras do Sertão foram classificadas para disputar a etapa estadual do Concurso de Quadrilhas. O resultado do Circuito Municipal foi anunciado, no último domingo, em festa junina na região Norte. Na ocasião, a quadrilha Girassol do Cerrado foi eleita campeã, garantindo a vaga no concurso estadual. O concurso elegeu ainda categorias como a Melhor Animador, Melhor Casal de Noivos e Melhor Casal de Reis (veja lista a baixo).

A etapa final do concurso, no último domingo, contou com belas apresentações, muito aplaudidas pelo público presente. Diversas tonalidades de cores, sicronia nos passos, carisma e muita vontade de vencer foram ingredientes que não faltaram em cada quadrilha.

Sucesso

O presidente da Federação de Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto) e representante da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas, no Estado, Cláudio Maranhão, destacou que esta edição do circuito regional de quadrilhas foi um sucesso e teve um público cativo. “As quadrilhas melhoraram 100%, percebemos pelas apresentações que foram verdadeiros espetáculos”, disse, acrescentando ainda que os grupos já estão preparados e na expectativa para a etapa estadual, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho.

Rainha

Já no Concurso Garota Junina, realizado na noite da última sexta-feira, no Capim Dourado Shopping, a rainha Nádia Costa, da quadrilha Caipiras do Borocoxó, foi consagrada Garota Junina 2012 ao competir com outras 12 rainhas, de diferentes estados brasileiros. Nomeada Rainha Capira, Nádia teve que mostrar beleza, simpatia e comunicação, além, é claro, de muito São João “na veia”. “É uma emoção, não esperava que fosse ganhar como a melhor rainha do Brasil”, disse Nádia, ao receber a faixa que lhe garante o posto de mais bela Garota Junina do Brasil.

Serviço
:

Resultado Geral do IV Circuito Junino de Palmas

Categoria Quadrilha

1º Lugar Girassol do Cerrado

2º Lugar Cafundó do Brejo

3º Lugar Pizada da Butina

4º Lugar Caipiras do Sertão

Melhor Animador

1º Rômulo Brasileiro da Cafundó do Brejo

2º Whallase Furtado da Pizada da Butina

3º Alessandro Japão da Girassol do Cerrado

Melhor Casal de Noivos

1º Fernanda Reis e Alexandre Reis da Cafundó do Brejo

2º Fernando e Rayane da Pizada da Butina

3º Val e Roberto da Girassol do Cerrado

Melhor Casal de Reis

1º Moisés Caetano e Gabby Santos da Cafundó do Brejo

2º Tiago e Mirelle Furtado da Pizada da Butina empatado com Jordana Martins e Moab Neves da Girassol do Cerrado

3º Estrela do Sertão e Caipiras do Sertão

 

(Fonte: Wallissia Albuquerque/JTO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *