Close

30 de maio de 2012

Canto das Artes recebe título com cerimônia em Brasília

PREMIAÇÃO

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente Canto das Artes irá receber hoje, em Brasília, no Palácio do Planalto, o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), em sua quarta edição,  com o projeto Projeto Canto das Artes, às 11 horas. Na ocasião 20 projetos vencedores serão homenageados. De acordo com um dos idealizadores do projeto, Tharson Lopes, a premiação consiste no ganho de um selo de permissão para o recebimento de recursos financeiros para o desenvolvimento dos projetos já desenvolvidos pelo Canto das Artes. “Como se fosse um selo de qualidade”, lembrou.

Ele informa que o projeto ficará cadastrado na Secretária Geral da Presidência da República e poderá receber recursos de diversas localidades. Para participar do concurso, cada projeto inscrito teve  desenvolver  um entre os oito objetivos do milênio. “Escolhemos o Desenvolvimento para Todos, por meio da promoção de parcerias,” explicou.

O Projeto Canto das Artes da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente de Taquaruçu ganhou a 4ª Edição do Prêmio ODM Brasil. O nome das iniciativas ganhadoras foi apresentado na última terça-feira, 8, em Brasília pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo representante do Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento ( PNUD). A escolha dos projetos premiados foi feita por um júri composto por 15 especialistas de todo o país e coordenada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Antônio Silveira coordenador do núcleo Gestor dos ODM’s no Tocantins, comemorou a conquista. “Este prêmio é inédito para o Tocantins e é um estimulo para que mais projetos sejam inscritos nas próximas edições. Temos boas iniciativas e precisamos que elas sejam abraçadas e fortalecidas pela sociedade. Parabéns a todos os colaboradores da Associação Amigos da Cultura de Taquaruçu” frisou Silveira.

A 4ª edição do Prêmio ODM Brasil recebeu 1.638 inscritas, sendo 720 de organizações e 918 de prefeituras. Do total das inscrições, 51 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Enap.

A avaliação foi baseada nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.A cerimônia de premiação dos 20 contemplados deve acontecer no final do mês de maio em Brasília.

(Fonte: JTO/O Girassol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *