Close

28 de maio de 2012

Centro de Atividades do SESC apresenta exposição Transfigurações

Até o dia 18 de junho ficará em exposição não hall de entrada do Centro de Atividades do SESC Palmas os trabalhos de Aparecida Lacerda. A exposição Transfigurações reúne 20 quadros construídos com a mistura da colagem com a pintura.

Para Vone Petson, curador da Galeria de Arte do SESC Tocantins, o trabalho é realizado principalmente com a técnica de colagem de papeis. Aparecida Lacerda também trabalha com giz pastel, sanguínea e tinta acrílica. A técnica é muito utilizada por vários artistas ao longo da História da Arte como Picasso, Matisse entre outros.

Vone explica que é na multiplicação das cores e linhas, o singular se manifesta, numa acomodação temática ou informal, onde essas cores bailam em cima de papéis recortados, rasgados e eis que surgem as colagens pensadas ou espontâneas.

Nesse torvelinho mágico também os desenhos bailam seguindo a trajetória fantástica das tonalidades que me absorvem por inteiro e se derramam sobre minha alma sedenta de luz. E assim: na natureza nada se perde e tudo se transforma. Na arte tudo se transfigura e o belo acontece.

 

Serviço
Exposição: “Transfigurações”
Artista: Aparecida Lacerda
Local: Hall de entrada do Centro de Atividade do SESC
Período da exposição: De 18 de maio a 18 de junho de 2012
Curadoria: Vone Petson P. Branquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *