Close

26 de janeiro de 2012

“Pai & Filho”, no Teatro Sesc

Teatro SESC Palmas recebe espetáculo Pai e Filho neste final de semana

A “Pequena Companhia de Teatro”, grupo de São Luiz (MA), brinda o público de Palmas com tripla apresentação do espetáculo “Pai & Filho”, no Teatro Sesc sessões sábado 19 e 21 horas / domingo 19 horas . O espetáculo desenvolve uma linguagem forte e visceral para discutir a relação entre poder e submissão, a partir da estrutura familiar.

Na peça, um homem aprisionado e oprimido pelo poder que seu pai tem sobre ele, procura enfrentá-lo, mas seus pensamentos não conseguem fazê-lo avançar, impedindo que uma conversa aberta se estabeleça e afastando a possibilidade da quebra hierárquica familiar para que o diálogo se estabeleça.

A montagem foi criada a partir da obra “Carta ao Pai” de Franz Kafka. O livro comenta a respeito de uma carta, escrita em 1919 e revisada muitas vezes antes da morte do autor, que fala sobre sua difícil relação com o pai, um comerciante judeu, com uma personalidade forte, que sempre impôs sua visão de mundo aos filhos e que despertava em Kafka um conjunto de emoções conflitantes, do ódio persistente à mais profunda admiração. Na obra, o escritor usa todo o seu talento para estudar a alma humana e adentrar no relacionamento entre pais e filhos.

E é essa atmosfera que o grupo “Pequena Companhia de Teatro” transporta aos palcos, com encenação e dramaturgia de Marcelo Flecha e os atores Jorge Choairy e Cláudio Marconcine no elenco. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2009 para montagem e com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010 para circulação.

Sobre a companhia

A pequena companhia de teatro, em atividade desde 2005, é composta pelos atores Cláudio Marconcine e Jorge Choairy, pelo encenador Marcelo Flecha e pela produtora Katia Lopes. Concentra duas décadas de trajetória dos seus componentes no desenvolvimento de uma linguagem que potencialize seus conteúdos e na democratização do acesso a esses resultados através de debates, oficinas e circulação dos seus espetáculos.

 

(Informações: (63) 3212-9962)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *